Os Efervescentes e Valentinos no Ocidente Acústico

O Ocidente Acústico desta semana traz duas bandas gaúchas que se destacam no meio alternativo do estado: Os Efervescentes e Valentinos. O evento será realizado na próxima quinta-feira, 10, a partir das 22hs, no Bar Ocidente. Os ingressos custam R$ 15,00.

Sobre Os Efervescentes:

Em 2002 surgia a banda que viria a ser uma das mais fieis ao rock de músicas rápidas, dançantes e com baladas de se emocionar.

A história desse grupo passou por vários momentos e agora, no ano de lançamento do primeiro disco, o pais inteiro tem a chance do conhecê-los. Todos tocam e cantam ao mesmo tempo. Suas cordas vocais tremem em coros altos e em belos backing vocals afiadíssimos. Daniel Tessler, Beto Stone, junto aos músicos que os acompanham, são fielmente o que promete seu nome, Os Efervescentes.

Entraram no universo dos discos no inicio deste ano com o álbum homônimo trazido pelo selo estreiante Beco Discos. São dez músicas gravadas e produzidas pelo paulista, atualmente vivendo no RS, Ray-Z, no estudio Fruet, além de uma música com colaboração do Beat Barea, nos estúdios da Acit. É com a bolacha na mão que se preparam para investir novamente nas cidades Brasil acima, como São Paulo e Curitiba, onde já estiveram em outras ocasiões. Assim, ao circular pelas ruas e bares, fique atento. Ao avistar um curioso trio de terno, gravata e costeletas, pode se tratar do elegante conjunto musical Os Efervescentes.

www.myspace.com/osefervescentes
 
Sobre os Valentinos:

Os Valentinos nasceram em 2008. Transitando com facilidade entre o rock britânico e a cena indie nacional, a banda desenvolveu sua personalidade com ênfase nas melodias, nas letras e nos arranjos bem acabados.

Com dois anos de estrada, a banda lança, no início de 2010, o álbum Avante, pelo selo Beco 203 Discos. As 11 faixas do Álbum foram gravadas nos estúdios Marquise 51 e Estúdio Soma, com a produção de Ray Z, masterizado na Carolina do Norte/EUA por Dave Locke. Além das 11 faixas, o álbum contém uma faixa multimídia com um curta-documental, que conta a história da banda, as gravações do álbum e cenas de shows, um trabalho realizado pela produtora Coletivo Inconsciente.

O disco mostra influências roqueiras que vão de Beatles a Supergrass, passando por Stones e Bowie, especialmente nas melodias e na combinação de guitarras e piano. Circula pelo psicodelismo sessentista, e se completa nas bandas de Manchester dos anos 80 e 90.

Colhendo os frutos do Lançamento do disco e das críticas amplamente positivas, os Valentinos embalam rumo aos grandes palcos: Gig Rock, Opinião, Anfiteatro Por-do-Sol – Aniversário da Rádio Ipanema, Grito Rock, Morro Stock e Macondo Festival são alguns exemplos.

No meio disso tudo, ainda foram indicados a banda revelação por um dos maiores jornais do Sul do País, no fim de 2009.

www.myspace.com/valentinosrock

Serviço:
O QUE: Ocidente Acústico – Edição 557
Shows com OS EFERVESCENTES e VALENTINOS
QUANDO: quinta-feira, 10 de junho de 2010 –22hs
QUANTO: Ingressos a R$ 15,00 (quinze reais). Cons. Mínima Isenta.
ONDE: Bar Ocidente – João Telles esq. Osvaldo Aranha
INFORMAÇÕES: 51 3312 1347 – www.ocidente.com.br – www.reimagroproducoes.com

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!