Os Flutuantes lançam novo single

“Quero Tentar Te Esquecer” é só o prenúncio do que vem por aí, no segundo álbum dos Flutuantes. O single é a cara do atual estágio da banda – em cinco anos Fabiano e Vinício estão mais certos de seus princípios musicais e cheios de boas perspectivas para a longa estrada do rock.

Outra vez, a parceria e a confiança foram fundamentais para fazer esse som redondinho e que não deixa ninguém parado – e isso se estende à produção. A Casa Elétrica abriu novamente suas portas para receber os acordes, arranjos, melodias e ritmos flutuantes. E a banda se sente mesmo em casa: foram utilizados equipamentos vintage, mas não por modismo, simplesmente porque o som dos Flutuantes pede isso! Piano elétrico Fender Roads, microfone Shure 545SD Unidyne-III para o vocal agora mais seguro e ainda mais limpo de Fabiano, guitarra semi-acústica e arco à Eddie Phillips com a habitual competência de Vinício Educardo, uma verdadeira homenagem à Roberto Carlos e demais jovenguardianos com uma linha de baixo entre sutil e marcante. Para completar, a cozinha flutuante traz timbres ao estilo Bonham. Como se não bastasse, mixagem em Pro Tools TDM mix plus e masterização analógica com compressor SSL.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!