Os Horários comemoram 10 anos com show no projeto Usina na Praça

Os Horácios apresentam gratuitamente neste domingo, 21/10, na Usina do Gasômetro, projeto Usina na Praça, a partir das 16h, o show de celebração de 10 anos de rock’n’roll da banda, trazendo as influências do bom e velho rock’n’roll, algumas músicas de seus dois trabalhos autorais: “As histórias de Johnny que os caras contam” (2008) e o mais recente “As pervertidas noites daqueles velhos decadentes” (2012), assim como, algumas surpresas de suas demos. Os Horácios mantém a primeira formação, são eles: Tiago Horácio (baixo e vocais), Rodrigo Rock Horácio (guitarra), Paulo Horácio (guitarra), Rodrigo Batera Horácio (bateria) e a participação de Taner Pereira. Também nesta tarde, abre os trabalhos a banda Capitão Rodrigo.

Nestes 10 anos de trajetória foi marcante a parceria na música “O Homem Só” com Wander Wildner, e também o show junto ao mesmo, em 2006, na Segunda Maluca no Opinião.

No mais recente trabalho, a música “Sabonetes” com Duda Calvin (Tequila Baby) e “O Lado B da Bíblia” com Paulão (Velhas Virgens) são os destaques nas participações que marcam a amizade e relação da banda com suas influências, assim como a assinatura da masterização por Rafael Heck, também da Tequila Baby.

Em 2005, foi marcante a participação no palco do Fórum Social Mundial, no Largo Glênio Peres, após o lançamento do EP Precisando (2004), que colocou as primeiras músicas da banda nas rádios, em uma época de maior aceitação musical ao rock gaúcho. Em 2006 é memorável o show na PUC-RS, no prédio da Famecos (Faculdade dos Meios de Comunicação Social) na abertura do 19º Set Universitário de Comunicação.

Os Horácios são uma banda de rock independente que nasceu em 7 de setembro de 2002. Sua essência e composta por influências que circulam entre diversas vertentes do estilo, como Ramones, Foo Fighters, Beach Boys, The Beatles e Cascavelletes. O grupo já tem outros dois trabalhos oficiais: um Demo, lançado em 2003, e o primeiro CD “As histórias de Johnny que os caras contam”, lançado em 2008.

Este show integra a programação do projeto Usina na Praça, uma realização da Secretaria Municipal da Cultura, através da direção da Usina do Gasômetro, Descentralização da Cultura e Coordenação de Música.

O Usina na Praça acontece aos domingos apresentando espetáculos gratuitos agendados nas áreas de música, teatro, circo, dança e poesia, estendendo para a rua o mundo artístico vivido dentro da Usina do Gasômetro há sete anos, desde a criação do projeto Usina das Artes. Apostando na diversidade, brinda o público, que tradicionalmente lota aos domingos a orla do Guaíba, com ricas atrações culturais.

Os Horácios – show de 10 anos – no Usina na Praça
Abertura: Capitão Rodrigo
Data: 21/10/2012 – Domingo
Horário: 16h  
Local: Estacionamento da Usina do Gasômetro (área externa)
Endereço: Av. Presidente João Goulart, 551 – Centro – POA .
Ingresso: Entrada Gratuita
Realização: Projeto Usina na Praça é realização da Secretaria Municipal da Cultura, através da direção da Usina do Gasômetro, Descentralização da Cultura e Coordenação de Música.

Sobre Rock Gaúcho 13775 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!