Os Latinoamericanos comemoram três anos com show no Ocidente Acústico

Os Latinoamericanos / Bia Mross

A banda Os Latinoamericanos, especializada em reler o repertório de Belchior, volta ao palco do Ocidente (João Telles esq. Osvaldo Aranha) para comemorar três anos de trajetória. Formado em Porto Alegre em 2016, o grupo explora influências de rock, reggae, jazz e outros estilos para revisitar canções consagradas do repertório do compositor cearense, como A palo seco, Alucinação e Velha roupa colorida, e também músicas menos famosas de Belchior, como Meu cordial brasileiro e Voz da América. Nesses anos de estrada, os Latinoamericanos já passaram por alguns dos principais palcos de Porto Alegre – como o Opinião e o próprio Ocidente – e de cidades como Cruz Alta, Cachoeira do Sul e Lajeado.

Antônio Carlos Belchior (1946-2017) foi um dos maiores nomes da música brasileira, com uma obra ao mesmo tempo complexa e abrangente, tanto em termos melódicos como poéticos. Nas releituras, os Latinoamericanos imprimem identidade própria aos arranjos, sem descaracterizar a essência musical e lírica dos originais. A formação atual da banda é: Lico Silveira (voz), Marcelo Celoca (guitarra), Vini Cordeiro (contrabaixo), Tiago Souza (guitarra), Marcelo Rato (teclados) e Luís Bissigo (bateria).

Serviço:
O QUE: “Ocidente Acústico” – edição 978 apresenta: Show com: Os Latinoamericanos – Especial Belchior
QUANDO: 22 de agosto (quinta) de 2019 – 23 horas.A casa abre às 21h30min
ONDE: Ocidente – João Telles esq. Osvaldo Aranha
INFORMAÇÕES: (51) 3012 2675 – www.barocidente.com.br

Ingressos: R$30,00

Sobre Rock Gaúcho 2382 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.