Os metaleiros da banda A Sorrowful Dream fazem show de pré-lançamento do álbum “Passion”

Evento acontece no dia 22 de novembro (sábado), às 23h, na Embaixada do Rock, em São Leopoldo

Você não precisa ser um grande conhecedor de metal para curtir as músicas da banda A Sorrowful Dream, basta ter bom gosto! E apesar dos integrantes nos levarem por uma viagem musical à cena européia, acreditem, eles são daqui de Porto Alegre. Formada em 1996, a banda sempre misturou peso e delicadeza em suas composições, todas próprias. A orquestração, o violino, o teclado e os vocais femininos naturais e líricos se encarregam do frescor das músicas, pesadas por conta do estilo – é claro –, e também das duas guitarras, da bateria e do baixo. Outro traço característico e de peso é o vocal masculino, ora grave, ora rasgado e gutural. Em conjunto, todos esses detalhes criados pela A Sorrowful Dream evidenciam a influência dos estilos gothic/doom metal, além de elementos death/black metal e ainda das experimentações com música erudita. Éder Macedo, vocalista, destaca que mesmo tendo como referências bandas imponentes como My Dying Bride, Cradle Of Filth e Paradise Lost, a banda também vem de um segmento gótico e doom dos anos 90, e que sempre buscou agregar traços da cena gótica dos anos 80, além das temáticas intimistas das letras, ao peso. “Na verdade, possuímos o mesmo cerne dessas bandas, elas não são apenas influências porque somos contemporâneos a elas. Gosto de falar que somos uma mistura de Sisters Of Mercy, Cocteau Twins, Siouxsie & The Banshees e Sepultura”, salienta.
E o show em São Leopoldo será um pré-lançamento do Passion, segundo álbum do grupo que está em fase de finalização no estúdio Hurricane em Porto Alegre, com produção de Sebastian Carsin e co-produção de Ricardo Giordano. O lançamento está previsto para 2015 e algumas músicas já podem ser conhecidas pelo Facebook da banda: https://www.facebook.com/asorrowfuldream. O grupo é formado por Éder A. Macedo (voz), Josie Demeneghi (voz), Aurélio Martins (guitarra), Lucas Vargas (guitarra /violino), Mari Vieira (teclado), Geovane “Tuko” Lacerda (baixo) e Ricardo Giordano (bateria). A apresentação integra o Storm Festival – evento dedicado ao gênero e que está em sua 55ª edição –, e acontece no dia 22 de novembro, sábado, às 23h, na Embaixada do Rock (Rua Presidente Roosevelt, 806 – Centro), um dos poucos lugares do Estado que abre espaço à cultura do metal. Também se apresenta a banda Autumn, de Caxias do Sul. Nos encontramos lá!
Mais informações: http://www.asorrowfuldream.com/

Serviço:
Show de pré-lançamento do álbum Passion, da banda A Sorrowful Dream
Dia 22 de novembro, sábado, às 23h, na Embaixada do Rock (Rua Presidente Roosevelt, 806 – Centro – São Leopoldo)
Ingressos: R$15,00

Informações à imprensa:
Ana Karla Severo
BD Divulgação
(51)9550.3297
www.bddivulgacao.com.br

Sobre Rock Gaúcho 13400 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!