Os metaleiros da banda A Sorrowful Dream fazem show de pré-lançamento do álbum “Passion”

Você não precisa ser um grande conhecedor de metal para curtir as músicas da banda A Sorrowful Dream, basta ter bom gosto! E apesar dos integrantes nos levarem por uma viagem musical à cena européia, acreditem, eles são daqui de Porto Alegre. Formada em 1996, a banda sempre misturou peso e delicadeza em suas composições, todas próprias. A orquestração, o violino, o teclado e os vocais femininos naturais e líricos se encarregam do frescor das músicas, pesadas por conta do estilo – é claro –, e também das duas guitarras, da bateria e do baixo. Outro traço característico e de peso é o vocal masculino, ora grave, ora rasgado e gutural. Em conjunto, todos esses detalhes criados pela A Sorrowful Dream  evidenciam a influência dos estilos gothic/doom metal, além de elementos death/black metal e ainda das experimentações com música erudita. Éder Macedo, vocalista, destaca que mesmo tendo como referências bandas imponentes como My Dying Bride, Cradle Of Filth e Paradise Lost, a banda também vem de um segmento gótico e doom dos anos 90, e que sempre buscou agregar traços da cena gótica dos anos 80, além das temáticas intimistas das letras, ao peso. “Na verdade, possuímos o mesmo cerne dessas bandas, elas não são apenas influências porque somos contemporâneos a elas. Gosto de falar que somos uma mistura de Sisters Of Mercy, Cocteau Twins, Siouxsie & The Banshees e Sepultura”, salienta.

E o show em São Leopoldo será um pré-lançamento do Passion, segundo álbum do grupo que está em fase de finalização no estúdio Hurricane em Porto Alegre, com produção de Sebastian Carsin e co-produção de Ricardo Giordano. O lançamento está previsto para 2015 e algumas músicas já podem ser conhecidas pelo Facebook da banda: https://www.facebook.com/asorrowfuldream. O grupo é formado por Éder A. Macedo (voz), Josie Demeneghi (voz), Aurélio Martins (guitarra), Lucas Vargas (guitarra /violino), Mari Vieira (teclado), Geovane “Tuko” Lacerda (baixo) e Ricardo Giordano (bateria). A apresentação integra o Storm Festival – evento dedicado ao gênero e que está em sua 55ª edição –, e acontece no dia 22 de novembro, sábado, às 23h, na Embaixada do Rock (Rua Presidente Roosevelt, 806 – Centro), um dos poucos lugares do Estado que abre espaço à cultura do metal. Também se apresenta a banda Autumn, de Caxias do Sul. Nos encontramos lá!

Mais informações: http://www.asorrowfuldream.com/

Serviço:
Show de pré-lançamento do álbum Passion, da banda A Sorrowful Dream
Dia 22 de novembro, sábado, às 23h, na Embaixada do Rock (Rua Presidente Roosevelt, 806 – Centro – São Leopoldo)
Ingressos: R$15,00

Sobre Rock Gaúcho 13383 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!