Os Nerds querem Rock n Roll!

O Paulinho é um camarada meu, roqueiro, não consegue ficar parado, sempre querendo ir a show, sempre descobrindo bandas, como a mais nova banda underground de rock da Finlãndia, que não vende seus discos, aliás, não faz discos, só singles, e somente para download, a tal banda, nome difícil de lembrar, alcançou o grande público, só no boca a boca, ops…, boca a boca era na minha época de adolescente, agora é teclado a teclado.

Pois bem, o Paulinho, que é maluco por rock, sempre com camiseta de banda, sempre com um fonezinho no ouvido, sempre com um cdzinho gravado com os famosos Paulinhos Greatest hits , pra fazer você ouvir na marra a seleção musical que ele escolheu, o Paulinho tem um amigo Nerd!

É, aliás, eu acredito que o Marcos é o melhor amigo do Paulinho, o Marcos é a Antítese do Paulinho, O Paulinho NUNCA usou camisa pra dentro da calça, o Marcos, desde que eu me entendo por gente, SEMPRE usa a camisa pra dentro da calça, o Paulinho usa óculos escuro até de noite, o marcos tem vergonha de usar, acha que vão tirar ele pra esnobe, O Paulinho chega nas girls, chega chegando, o Marcos, quando tá a fim de uma girl, manda mail.

Mas… como dizia Gregório de Matos Guerra: O Todo sem a parte não é todo, a parte sem o todo não é parte , a história deste rockeiro e deste Nerd tem uma harmonia interessantíssima, um acaba complementando o outro, o Marcos queria ser como o Paulinho, e o Paulinho queria ter a sabedoria e a dedicação que o marcos tem, mas, num ponto eles não concordam.

Paulinho curte Nenhum de Nós, Marcos, Odeia!

Pô! como assim? O Roqueiro curte nenhum de nós, que é uma banda , digamos assim: pop, folk, estas paradas, e o Nerd não curte?

Paulinho acha bacana, curte alguns sons da banda, acha que é bem trabalhado o som e tal, não sabe explicar porque, já o Marcos é categórico: Não curte Nenhum de nós porque o vocal é Nerd!

Barbaridade! quando eu conversei com o Marcos, num destes encontros de amigos de longa data que a turma organiza, ele me explicou que todo sonho do Nerd é ser reconhecido, ser popular, ser Rock, ele, e seus amigos Nerds, querem ser ousados, querem poder chegar chegando nas girls, ele acha que os caras do Weezer querem isso também, que o Buddy Holly era Nerd, mas o rock salvou ele, pena que morreu cedo, o Renato Russo era Nerd até a Medula, e depois que descobriu o Punk Rock, se libertou e começou a fazer letras malucas, bacana né!? diz o Marcos, mas o Cara do Nenhum de nós não, era Nerd no começo e continua Nerd, isso, segundo o Marcos, vamos deixar claro aqui, é inadmissível!

Pô! o cara é Nerd, tá, a gente aceita, mas tudo, tudo, tudo o que ele tenta fazer de descolado, soa nerd, continua nerd, o cara parece gente boa, não conheço, ele era torcedor do cruzeiro de Porto Alegre, e agora se diz torcedor do inter, nem a tentativa de parecer mais popular tira o nerdismo dele, tu não entende Duda, ele é uma vergonha pra nós Nerds, ele é o Nerd que não deu certo, eu não curto o som dele, o Paulinho curte algumas músicas, mas acredito que os roqueiros não curtam o som deles, os roqueiros são malucos, são do rock, né Duda? os nerds querem ousar, querem o diferente, pode ver, a maioria dos Nerds curte Punk Rock, curte Metal, som maluco, som trabalhado, coisas diferentes, tu me entende né Duda? só falta me dizer que TODOS os Roqueiros que nem tu, o Paulinho, e a galera que eu conheço do rock quando escutam um som do Nenhum de nós, eles curtem aquelas músicas Nerds, só falta me dizer isso né DUDA??????

E eu respondo:

Hãm…Hum… Bom… – nesta hora chega o Paulinho com uma cerveja pra gente – … Feitooooooooooooooooooooooo!

Sobre Rock Gaúcho 13380 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!