Os the Darma Lóvers celebram 20 anos de música com participação especial de Dado Villa-Lobos

Os The Darma Lovers / Raul Krebs

A banda mais meditativa destas bandas volta ao palco do bar Ocidente, dentro do projeto Ocidente Acústico para celebrar seus 20 anos de resistência criativa, coerente, desprendida, leve e inspirada. O show do dia 22 de novembro será no palco que acolheu e acolhe toda a produção gaúcha e que há mais de 35 anos resiste e inova.

Com uma formação que se mantém há 18 anos desafiando a impermanência – um de seus temas preferidos – Os Lóvers farão sua oferenda de som com as muitas canções que se tornaram trilhas sensíveis da vida de incontáveis pessoas. Com Nenung e Irinia– a dupla original- à frente, a banda é formada por Marcelo Fornazzo na guitarra e Thiago Heinrich no baixo, convidando para sua mandala sonora quatro outros Darma Lóvers de longa data : o guitarrista Dado Villa-lobos – que se tornou parceiro criativo constante de Nenung- o compositor e violonista Jimi Joe, o pianista Avicente e o percussionista Duda Guedes.

Surgidos como uma dupla em 1998, os Dls criaram sua marca pessoal a partir de uma radical despretensão combinada com uma simplicidade zen na forma e pelo colorido psicodélico permeando sua estética e a tonalidade de suas composições. Lançaram um primeiro EP artesanal com capas pintadas a giz de cera, enviando fanzines pelo correio e fazendo apresentações em pequenos espaços. Rapidamente suas canções viralizaram apesar de não haver então a rede virtual de hoje, e o que era um projeto lúdico se tornou uma banda.

Lançaram seis álbuns no Brasil e dois na França, por onde excursionaram em 2008. Seguem até hoje no seu ritmo despretensioso, tendo por base o centro budista de Três Coroas, priorizando suas práticas meditativas e contemplativas que a cada nova safra dão frutos em forma de música. Lançam em breve, em todas as plataformas, uma nova canção intitulada “O Santo e o Louco”.

Os the Darma Lóvers #20anosLuz
Dia 22 de Novembro às 22h / abertura da casa às 21h
Bar Ocidente – Av. Osvaldo Aranha, 960

Ingressos antecipados: R$ 30,00 – Pandora Brechó (Av. Osvaldo Aranha, 806) e loja Sirius (Rua da República 304)
Na hora/local: R$ 40,00

Sobre Rock Gaúcho 1562 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.