Os Torto lançam clipe da música “Vinicius”

Os Torto / Leo Accurso

Os ToRto acabaram de soltar mais um clipe (e agora é o último) do “É Verdade Esse EP”. O EP saiu no final de novembro e já ganhou outras dois clipes. Todos foram produzidos por Jubileu Carniça. O lançamento do EP ficou por conta do selo carioca Morcego Records, liderado por Henrique Badke da banda Carbona. Vinicius é a faixa que encerra o EP e também o nome do filho do Thalis, baterista da banda. Essa música era cantarolada como uma canção de ninar que virou um tema instrumental meio Descendents/All influenciados por alguns toques de surf rock.

Os ToRto – Vinícius

Abaixo um breve depoimento do Thalis sobre a música:

“O início da vida é permeado de vários momentos incríveis. Quando meu filho, hoje com dois anos e meio, era ainda menorzinho, toda vez que eu ia embalar ele no colo pra fazer dormir, ficava cantarolando melodias de diversas músicas, umas populares e outras inventadas na hora. Uma dessas inventadas se repetia frequentemente. Até chegar ao ponto de eu conseguir imagina-la tocada pela banda. Assim nasceu “Vinícius” – não o meu filho rsrsrs, a música. Curta e direta como um instrumental à lá Descendents/ALL. Com muito amor, carinho e barulho. Se ontem ele dormia com essa música, hoje ele pode dançar”.

“É Verdade Esse EP” é o sétimo registro da banda em 24 anos de carreira. Sendo que cinco desses registros inéditos foram lançados nos últimos cinco anos. Como se fosse uma meta pessoal da banda em lançar algum material inédito todo ano. Antigamente se ensaiava para gravar, hoje se grava para ensaiar. O novo paradigma tecnológico também muda nossos comportamentos. Ninguém sabia muita coisa (ou nada) sobre esses sons antes de entrar no estúdio. Talvez essa tenha sido a fórmula testada/encontrada pela banda para manter a tradição de um lançamento inédito por ano. Ou talvez tenha sido simplesmente uma experiência coletiva de criação de música: Três sons arranjados pela banda que tocou [esses sons] pela primeira vez no dia da gravação. As três canções também dão início ao processo de produção do próximo álbum, que será lançado em 2019.

O EP está disponível nos seguintes links
Spotifyhttp://bit.ly/ostortospotify
Bandcamphttp://bit.ly/ostortobandcamp
Deezerhttp://bit.ly/ostortodeezer
Apple Musichttp://bit.ly/ostortoapple

por Wender Zanon

Sobre Rock Gaúcho 2290 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.