Panta e Veco Marques se apresentam nesta quarta com a Orquestra Filarmônica da PUCRS

Uma viagem emocional com algumas das maiores canções de todos os tempos. Uma homenagem aos maiores compositores e interpretes da música pop.

A Orquestra Filarmônica da PUCRS traz os convidados Panta e Veco Marques (Banda Nenhum de Nós), para recriar Cat Stevens, Bob Dylan, Leonard Cohen, The Beatles, Johnny Rivers, James Taylor, e outros compositores que escreveram as décadas de ouro da música.

Voz, Violões de aço, violas de 12 cordas, ukulele, banjo e percussão, pintam o pano de fundo para embalar os Sonhos de uma noite de verão.

Os arranjos são assinados por Neemias Santos e Davi Coelho, com regência do maestro Marcio Buzatto. A produção é do Instituto de Cultura da PUCRS, que está sob direção do prof. Flávio Kiefer.

O evento acontece nesta quarta-feira, 26, a partir das 18:30h no Salão de Atos da PUCRS, em Porto Alegre/RS.

ENTRADA FRANCA

Panta – Nascido em Porto Alegre-RS, a formação musical do Panta iniciou aos 8 anos de idade na Inglaterra. O tempo passou e Panta foi para os Estados Unidos onde ingressou no curso de Jazz Guitar no conservatório de música na cidade de Milwaukee. Sua formação também inclui o curso de “Songwriting”(composição musical) na prestigiada Berklee College of Music em Boston nos Estados Unidos. Panta é um artista completo e versátil: é instrumentista, intérprete e compositor. Atuou varias vezes com a orquestra de Câmara da Ulbra e a orquestra Sinfônica da PUC/RS dividindo o palco com grandes artistas como Paulinho da Viola, Guilherme Arantes, Kleiton e Kledir, Renato Borghetti, entre outros. Em 2009 Panta foi muito elogiado quando ganhou junto com a orquestra da Ulbra e convidados o prêmio Açorianos de “Melhor Show do Ano” em Porto Alegre/RS. Panta já se apresentou nos grandes teatros de Porto Alegre e em grandes casas noturnas do país como o Tom Jazz em São Paulo, Estrela da Lapa no Rio de Janeiro e Opinião em Porto Alegre, entre outras. Com larga experiência internacional atuou em países como Uruguai, Argentina, Inglaterra e Estados Unidos e recentemente esteve na China onde se apresentou em vários eventos e feiras. Como compositor, Panta já gravou 3 discos autorais e o seu mais recente teve produção e direção artística do grande produtor britânico Paul Ralphes, que já trabalhou com Lulu Santos, Kid Abelha, Skank, Cidade Negra, entre outros. Atualmente também divide os palcos com Veco Marques(guitarrista da banda Nenhum de Nós), em um projeto que resgata as grandes melodias do pop rock dos anos 60 e 70.

Veco Marques – Músico nascido em Santa Cruz do Sul, iniciou a carreira tocando música nativa do Rio Grande do Sul, acompanhando nomes expressivos como Luis Carlos Borges e Elton Saldanha. Foi violonista da banda do gaiteiro Renato Borghetti por 5 anos, nesse período gravando discos e tendo viajado por todo Brasil e Europa fazendo shows. Há 26 anos é guitarrista da Banda Nenhum de Nós, com 16 discos gravados, 3 dvds e quase 2000 shows com a banda. Além de guitarra e violão, toca Sitar, Banjo, Ukulele e bandolim. Atua como produtor, tendo trabalhado com artistas de diversas vertentes musicais, como Marcelo Delacroix, Richard Powell e Daniel Wolf, para citar alguns….

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!