Papas da Língua toca na Usina do Gasômetro neste domingo

Estão sendo feitos os últimos retoques na Árvore de Natal oficial de Porto Alegre, na Usina do Gasômetro. A inauguração do pinheiro ocorrerá neste domingo, às 17h, quando será aberta oficialmente a Usina de Natal.

Com cinco metros a mais do que a erguida em 2008, a estrutura metálica estava no local havia 15 dias e agora está pronta para o show de luzes e cores que iluminará a beira do Guaíba até dia 6 de janeiro.

No domingo, fadas, duendes e personagens natalinos circularão pela Usina. Às 18h30min, haverá apresentação da dupla Fat Duo. A partir das 20h, quando o sol estiver se pondo, a banda Papas da Língua subirá ao palco.

A contagem regressiva para o acendimento das luzes do pinheiro, que terá milhões de pontos de luz e efeitos luminosos, começa às 21h, seguida de show de fogos de artifício.

A iluminação poderá ser conferida diariamente, com acendimento das luzes das 21h até o início da madrugada. Nos finais de semana, o público poderá conferir atrações como shows de artistas gaúchos (Os Fagundes, MC Jean Paul, Grupo Tholl), corais, teatro, orquestras, oficinas, serestas, presépio vivo e visitas do Papai Noel. A expectativa é de que cerca de 280 mil pessoas visitem o Gasômetro.

O projeto, gratuito, é uma realização do Grupo RBS e prefeitura de Porto Alegre, com patrocínio de Nescafé e Ponto Frio.

Programação:
– 17h – Papai e Mamãe Noel, duendes e pernas de pau circulam pela Usina. Haverá animação cultural com a palhaça Gelatina, estátuas vivas de José, anjo, Maria, Três Reis Magos e pastores.
– 17h30min – Fadas e duendes na apresentação Contos Natalinos.
PALCO
– 18h30min – Show com a dupla Fat Duo.
– 20h – Show com Papas da Língua
– 21h – Contagem regressiva para acendimento das luzes da árvore, seguida de show de fogos de artifício.

Sobre Rock Gaúcho 13410 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!