Paradise Sessions lança clipe de “Universo Sem Fim”

Paradise Sessions / Rafael Rocha

A Paradise Sessions lançou, na última quarta-feira, 5, o videoclipe de “Universo Sem Fim” em todas as plataformas digitais. Dirigido pelo renomado Derick Borba – que já lançou trabalhos de bandas como CPM 22 e NxZero, além de ser idealizador do projeto Gravando Bandas – o clipe foi gravado em estúdio de Chroma Key e utilizou efeitos especiais para destacar o conceito da música, que gira em torno da ideia de que a vida não pode ser descrita perfeitamente. Somente vivendo saberemos qual será o nosso destino. A música também enxerga a vida como um presente que deve ser encarado de forma positiva.

No clipe, os integrantes da banda encontram um cubo mágico que os transportam a uma dimensão desconhecida, um de cada vez, em situações diferentes, com exceção de um integrante, que fica na primeira dimensão para desvendar o mistério do tal cubo. Ele tenta abrir o cubo mágico de diversas formas, mas acaba também sendo transportado a essa outra dimensão onde encontra seus amigos. Porém, também cai nas armadilhas que esse novo universo traz.

Através da letra, a banda teve o intuito de criar imagens de positividade na reflexão e como isso nos faz aceitar o estado das coisas existentes e se conectar a elas. A pessoa que vê o corpo que dança suavemente também tem vontade de dançar. Quem renova as energias e a esperança, acredita na humanidade e no que ela pode criar.

Para a banda, a ideia é explorar o próprio conceito do universo sem fim como uma expressão da vida, um fluxo contínuo de etapas e acontecimentos que nos trazem situações inusitadas e novos desafios. A percepção do tempo e as ligações entre os diversos planos e mundos vibracionais e energéticos também são exploradas, pois as ações, mesmo em planos diferentes, influenciam-se mutuamente.

O instrumental da música, produzida por Lucas Silveira da Fresno, é inspirado em ritmos jamaicanos como o dub e o reggae que, a partir de uma batida que utiliza o clássico Roland 808 Drum Beats, concebem uma sonoridade moderna e original, pouco experimentada na música pop brasileira. O solo da música foi gravado com um violão de cordas de nylon a fim de trazer brasilidade para o som, no estilo bossa nova de Tom Jobim e João Gilberto.

Acima de tudo, a ideia do clipe é passar alegria e felicidade, pois é assim que a Paradise Sessions acredita que a vida deve ser levada: de forma positiva, otimista e harmônica. “Universo Sem Fim” faz parte do EP de mesmo título, disponível em todas as plataformas digitais de streaming.

Paradise Sessions – Universo Sem Fim (Clipe Oficial)

Ficha técnica

Vídeo
Direção: Derick Borba
Efeitos: Amadeu Gomes
Produção: Paradise Sessions, Solid Produtora e Derick Borba

Elenco do Vídeo
Dançarinos
Daniel Cavalheiro
Daniela Cezar

Atores
Mariana Catalane Arocha Frantzeski
Paulo Storniolo

Banda
Caio Zanin
Fabrício Camozzato
Lucas Goulart
Lucas Brunnet

Sobre Rock Gaúcho 1584 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.