Paraiba`s Rock Festival Revival II

No Sábado, 21 de Abril, rolou no Garagem Hermética o Paraíba’s Rock Festival Revival II, com as bandas Úlcera, Alcalóides, Os Thompsons, Os Torto, Julio Igrejas, DDT, Hulks, Banzai, Blitzkrieg e Melancias Indigestas. O festival foi apresentado pelo próprio Paraíba e por este que vos escreve, e .. foi uma grande noite de Rock!

Cápsulas do Tempo, algumas das bandas não tocavam juntas há muito tempo, Caso dos Thompsons, do DDT, Hulks e Blitzkrieg. Foi uma celebração ver estas bandas no palco, e ver a felicidade dos músicos e do público ao relembrar suas músicas. E aqui cabe uma pergunta que faço a todos: É impressão minha, ou realmente as bandas do final dos anos 90, início do séc. XXI, faziam um rock, com o perdão da palavra (por favor, não levem isso como ofensa, realmente não é a intenção), mais pau duro que as bandas de rock mudernas de hoje em dia? Ou quem sabe, era o tesão de tocar ao vivo de novo que faziam com que a Endorfina, a Adrenalina e a Testosterona ÁÁÁÁUUUUU!!!!!  aflorassem a cada acorde, a cada verso a cada música executada por estas bandas?

Bonito também fizeram as bandas que estão na ativa, Os Torto (que tocou no primeiro Rock Gaúcho Festival), Julio Igrejas, Úlcera, Alcalóides, Banzai e a bacana Melancias Indigestas que é de Venâncio Aires e continua na ativa fazendo rock! Fiquei realmente contente de ver e saber que esta galera que mora no Interior e com grande esforço dos integrantes, continua fazendo o rock’n’roll do dia a dia.

Tivemos ainda, a reunião, que deixou muita gente de boca aberta, a convite do Paraíba e dos Torto, a banda Fresno, na sua formação original, exceto o baixista, que tocou na terceira edição do Paraíba’s Festival, há quase 10 anos, fez um pocket show e causou diversas e esperadas reações da galera, alguns curtindo, alguns indiferentes ao show e outros desaprovando, mas o rock não é isso aí? O Rock não é pra mexer com os nossos sentimentos? O rock é pra divertir e incomodar, pra balançar as estruturas, achei o máximo que tenha rolado a participação da Fresno. Não conheço direito os guris da banda, é sério, só de vista, mas foi de uma elegância ímpar deles terem aceito o convite do Paraíba, subirem ao palco, encararem aquele público e acredito que, como todas as bandas que lá estavam, se divertiram tocando, e as reações de aprovação e desaprovação, do gostar ou do não gostar, ora bolas, isso faz do rock a sua essência, o rock tem que incomodar, tem que provocar alguma reação em você, acreditem, foi um momento ROCK! com certeza!

Difícil apontar os grandes momentos da Noite, isso é uma coisa muito pessoal. Eu posso achar que os Thompsons, a Julio Igrejas, Blitzkrieg e a Melancias indigestas , que, mesmo sendo a última banda, segurou muito bem o show,  foram a parte forte do Festival e você que está lendo esta coluna pode achar que o show da Fresno, ou de outras bandas, foram o ápice do evento. Como disse, é muito pessoal, e é até uma falta de tato deixar de apontar e prestigiar todas estas bandas que lá estiveram. Como dizia Gregório de Matos Guerra, o Boca do Inferno: – A Parte sem o Todo, não é parte, o Todo Sem a parte, não é todo!

Ponto danado da noite: O Ar-condicionado do Garagem. Seu Garagem, se o ar estiver funcionando, LIGA! E se tiver estragado, CONSERTA! Ajuda, e muito, quando fica a casa cheia, como foi neste show. Outra parada: a Bebida. Faltou cerveja e faltou água. É bom por um lado, pois mostra que a casa estava realmente muito cheia, mas é muito ruim por outro lado, pois mostra que tem que estar preparado pra um evento como este.

E fica a pergunta no ar: O Bar Opinião teve show da Agridoce, com pouca gente prestigiando. Não seria Hora de fazer um Paraíba´s Festival no Bar Opinião?
 
Outra coisa muito importante, um agradecimento aos patrocinadores que apoiaram o evento:

Apresentação:
– O Laçador Digital (www.facebook.com/lacadordigital)

Patrocínio:
– Funky Clown (http://www.facebook.com/funkyclownstudios)

Apoio:
– SOHO Hair Stylist (http://www.facebook.com/SohoHairStylist?ref=ts)
– Tó k Raul (http://www.facebook.com/profile.php?id=100001978094066)
– Aliens Studios (http://www.facebook.com/profile.php?id=100002282536005)
– Black Stone Tattoo & Studio (http://www.facebook.com/BlackStone357)

Sobre Rock Gaúcho 13840 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!