Paralelo Festival reúne cerca de 5 mil pessoas em fim de semana musical na Serra Gaúcha

Yangos no Paralelo Festival / Matheus Piccini

Nem o tempo instável abalou o público do Paralelo Festival no último fim de semana. O evento reuniu cerca de 5 mil pessoas nas margens do Lago São Bernardo, em São Francisco de Paula, e movimentou o turismo local registrando 90% de ocupação dos leitos disponíveis nos hotéis da cidade.

O festival teve oito shows gratuitos em sua primeira edição. No sábado (19), a banda local Barba & Blues abriu as apresentações, seguida pelo trio pelotense Musa Híbrida, o blueseiro norte-americano Vino Louden e o Tremendão Erasmo Carlos. Já no domingo (20), o público pode conferir os shows dos porto-alegrenses Marmota e Camila Toledo, além do som da banda Yangos, de Caxias do Sul, e os grandes hits do grupo paulista Demônios da Garoa.

Com o sucesso das apresentações, os organizadores Paulo Heineck e Carlos Branco já confirmaram a segunda edição do evento, prevista para os dias 18 e 19 de janeiro de 2020, no mesmo local. Como parte da primeira edição, ainda neste ano o festival também realizará novas ações em São Francisco de Paula, promovendo oficinas e palestras sobre a área musical durante o inverno. Os detalhes serão divulgados nos próximos meses em facebook.com/paralelonaserra e no Instagram @paralelo_festival.

A primeira edição do Paralelo Festival teve patrocínio de Kappesberg, Corsan, Colombo Motors e Prefeitura Municipal de São Francisco de Paula, apoio de Postos Charrua, Hidrelétrica Cazuza Ferreira e TransNeves, financiamento Pró-Cultura / Governo do Estado do Rio Grande do Sul, planejamento cultural da MS Produções e realização de Polo Comunicação, Branco Produções, Ministério da Cidadania / Governo Federal.

por Jéssica Barcellos Salgado-Martins

Sobre Rock Gaúcho 2103 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.