Pata de Elefante apresenta-se no Live Sport Pub

A banda Pata de Elefante surgiu em janeiro de 2002, formada por Gabriel Guedes, Daniel Mossmann e Gustavo Telles. O trio se diferencia por fazer rock instrumental com ênfase nas melodias. São canções que atingem em cheio ao público acostumado a ouvir música com vocal. Gabriel Guedes e Daniel Mossman revezam entre guitarra e baixo, imprimindo a dupla sonoridade característica do grupo, sustentada pela bateria de Gustavo Telles.  Os três são compositores, o que faz com que a Pata de Elefante soe heterogênea, mas com unidade.

Em 2009 a Pata de Elefante foi considerada a melhor banda de rock instrumental do país. O prêmio Vídeo Music Brasil, da MTV veio como uma espécie de certificação de um trabalho que, desde janeiro de 2002, cresce e obtém cada vez mais o seu espaço no cenário musical brasileiro. A Pata de Elefante é um trio instrumental. Um trio instrumental que toca rock’n’roll. Rock com voz na guitarra. Essa é uma das impressões, das tantas que se ouve por aí, de quem sai de um show da Pata.

Sobre o novo álbum, Na Cidade
Desde o dia 09 de abril, o som instrumental do trio gaúcho Pata de Elefante, que apresenta seu terceiro trabalho em estúdio, pode ser baixado gratuita e legalmente na página do Álbum Virtual Trama: http://albumvirtual.trama.uol.com.br/lancamentos

Um disco urbano, que converte as nuances, as cores e as oscilações das metrópoles em ondas sonoras. Essa é a pegada de Na Cidade, álbum que mantém a identidade musical do grupo, marcada pela heterogeneidade, mas difere-se bastante do trabalho anterior. A preocupação com o ritmo permeia cada uma das 13 faixas.  Se as pessoas presentes na gravação reagissem naturalmente, se embalando com a música, sabíamos que estávamos no caminho certo, comenta o guitarrista e baixista Daniel Mossmann.

A sonoridade heterogênea da Pata pode ser percebida nas variações de dinâmica e de intenção em cada musica.

Mais uma vez, a banda contou com o talento do tecladista Luciano Leães (Fernando Noronha & Black Soul, Acústicos e Valvulados e Locomotores) que tocou órgão Hammond, piano, cravo e Clavinet. Vários músicos participaram da gravação, e instrumentos como sax, trombone, percussão, piano Rhodes e vibrafone enriquecem o ambiente sonoro da obra.

Na cidade foi produzido por Júlio Porto (ex-guitarrista da Ultramen). A mixagem foi responsabilidade de Beto Machado. O trabalho foi gravado nos Estúdios Trama e a masterização foi feita em Abbey Road por Steve Rooke, que remasterizou discos da carreira- solo de John Lenonn, além de integrar a equipe que remasterizou toda a obra do quarteto de Liverpool, lançada em setembro de 2009.

Serviço:
O QUE: Show com PATA DE ELEFANTE
QUANDO: sexta-feira, 06 de agosto de 2010 – 22 hs
QUANTO: Ingressos antecipados a R$ 12,00 (doze reais) nas Lojas Tow In (24 de Outubro 484 e Barra Shopping Sul). Na hora R$ 15,00 (quinze reais)
ONDE: LIVE SPORT PUB – Rua Dr. Barcelos, 435 (Esq. Wenceslau Escobar) – Assunção – Porto Alegre / RS
INFORMAÇÕES: www.livesportpub.com.br – 51 3273.6489 – [email protected]

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!