Pata de Elefante faz shows em março no Bongô

O ano de 2012 segue especial para a Pata de Elefante, que completa 10 anos de vida, muito bem vivida, diga-se de passagem. Depois dos memoráveis shows no Ocidente em janeiro, onde se apresentou no formato sexteto, a banda segue as atividades participando do Psicodália, festival bacana que acontece em Rio Negrinho, Santa Catarina, durante o carnaval. Lá integram o cast do evento ao lado de nomes como Sá e Guarabira, Casa das Máquinas e Paulinho Boca de Cantor. Na volta, a Pata faz duas apresentações no Bongô Bar, dias 1º e 8 de março.
 
Os shows do Bongô serão no formato quarteto, com Daniel Mossmann e Gabriel Guedes nas guitarras, Edu Meirelles no baixo e Gustavo Telles na bateria.  A abertura do show fica por conta da Mary O and The Pink Flamingos, com canções que remetem ao universo kitsch dos filmes de John Waters (o nome da banda faz referência aos flamingos de jardim e ao filme trash do cineasta) e suas trilhas sonoras compostas com muito rockabilly, garage surf e punk.

Não é à toa que a Pata de Elefante é referência em rock instrumental e é reconhecida como uma das melhores bandas do gênero no país. Os guris trabalham duro e vão colhendo os frutos, como na última apresentação de 2011, no Parque da Redenção, em Porto Alegre, dentro do projeto Palco Cultural Redecard, em que boa parte do público assistiu ao show sentado e vibrou com músicas como Um olho no fósforo, Marta e Soltaram!, durante o pôr do sol.

Sobre Rock Gaúcho 13796 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!