Pata de Elefante faz turnê pelo Estado até sábado

Consagrada no cenário independente nacional, a banda Pata de Elefante volta a Porto Alegre para apresentar seu novo disco. O trio instrumental reúne uma seleção de convidados para tocar o álbum Na Cidade, no Opinião, a partir das 22h. O show de abertura será da banda Reverba Trio.

Na Cidade consolida a ótima fase vivida pela Pata. Premiada no ano passado com o VMB da MTV na categoria Instrumental, a banda se mantém na estrada, tocando em bares, casas noturnas ou teatros de diferentes Estados. Para facilitar a logística, a trupe se mudou para São Paulo em maio. Mas, neste final de semana, a jornada é gaúcha: até sábado, há compromissos em outras quatro cidades sulistas, inclusive com dois shows na mesma noite (confira abaixo).

– Nossa música tem ênfase nas melodias, e isso nos ajudou a ter espaço junto às bandas de vocais – explica o baterista Gustavo Telles, que forma o trio com os guitarristas e baixistas Gabriel Guedes e Daniel Mossmann. – Sempre circulamos mais nesse nicho do que no da música instrumental.

Hoje, os convidados incluem o guitarreiro Luís Vagner, mais Luciano Leães e Marquinho Faria (teclados), Marcelinho Rocha (percussão), Alexandre Loureiro (bateria), Maurício Chaise (guitarra), Rodrigo Siervo (saxofone) e Julio Rizzo (trombone).

Os shows:
Hoje, 22h – Bar Opinião (José do Patrocínio, 834), em Porto Alegre. Ingressos: R$ 20, no local.

Amanhã, 21h – Atelier Coletivo (Marechal Floriano, 1.261), em Bagé.
Sexta, 21h – João Gilberto (Gonçalves Chaves, 430), em Pelotas.
Sexta para sábado, 1h – Larus (Rio Grande, 498), em Rio Grande.
Sábado, 23h – Vagão Bar (Coronel Flores, 789), em Caxias do Sul.

Os ingressos para os shows no Interior custam R$ 15.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!