Pata de Elefante inicia comemoração de 10 anos de banda no Ocidente Bar

A Pata de Elefante entra 2012 com muita garra. É que este ano marca os dez anos do grupo, anos de muitas batalhas e de muitas conquistas também. Não é à toa que a Pata de Elefante é referência em rock instrumental e é reconhecida como uma das melhores bandas do gênero no país. Os guris trabalham duro e vão colhendo os frutos, como nesta última apresentação do ano no Parque da Redenção, em Porto Alegre, dentro do projeto Palco Cultural Redecard, em que boa parte do público assistiu ao show sentado e vibrou com músicas como “Um olho no fósforo”, “Marta” e “Soltaram!”, durante o pôr-do-sol.

Já em clima de comemoração, a Pata de Elefante escolheu o palco do Ocidente Bar, onde realizou ao longo dos dez anos memoráveis shows, para duas noites especiais: dias 5 e 12 de janeiro. Nestes shows,  Gustavo Telles (bateria), Daniel Mossmann (guitarra) e Gabriel Guedes (guitarra) recebem   Edu Meireles (baixo), Júlio Rizzo (trombone) e Luciano Leães (teclados). Aliás, é com essa formação de sexteto que a Pata está em estúdio preparando seu novo disco, no qual o trombone de Júlio Rizzo conduz a maior parte das melodias. Algumas dessas canções serão apresentadas em primeira mão no Ocidente.  A previsão de lançamento do disco é para maio/ junho.

Últimos shows      

Em novembro, no dia 03 a Pata de Elefante participou do Conexão Vivo, em Savaldor/BA, fechando a noite na Praça das Artes, no Pelourinho, após a apresentação do maestro Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz. No dia 04 a banda se apresentou em Curitiba, no Jokers e dia 05 em Foz do Iguaçu, no Zeppelin Old Bar. Dia 11 o grupo integrou a programação do 1º Porto Alegre Instrumental, que ocorreu no Teatro Renascença, em Porto Alegre, dia 13 tocou na Festa da Revista Solto, no Mustafá em Florianópolis (SC),  dia 14 no Bovary, em Joinville (SC) e dia 19 no  Aristos Pub, em Caxias do Sul (RS).   Dia 09 de dezembro, a Pata participou do aniversário do Cordel Rock Café, em Montenegro. Dia 10, se apresentou no Parque da Redenção, em Porto Alegre, durante o Palco Cultural Redecard. Ainda no dia 10, o grupo fez o encerramento de uma Festa de Casamento. E no dia 14, tocou na entrega do 7º Prêmio de Cinema Santander Cultural, em Porto Alegre.

Serviço:
O QUE:Ocidente Acústico
Show com PATA DE ELEFANTE – ANIVERSÁRIO DE 10 ANOS DA BANDA
QUANDO:  05 e 12 de janeiro (quintas) de 2012 – 22 horas
QUANTO: Ingressos a R$20,00 (vinte reais)
ONDE: Bar Ocidente – João Telles esq. Osvaldo Aranha
INFORMAÇÕES: 51 3312 1347 – www.ocidente.com.br

Sobre Rock Gaúcho 13796 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!