Pata de Elefante masteriza novo álbum no Abbey Road

Toda banda de rock’n’roll tem uma coisa em comum. Beatles. Se não beberam dessa fonte, provavelmente beberam da fonte de quem já bebeu. É um fato histórico na história da música, não há como negar. E perseguindo esse pensamento, um dos sonhos das bandas que bebem – e se embriagam- dessa fonte beatlemaníaca, é poder um dia estar perto dos ídolos. Como isso é um caso a parte, devido N circunstâncias que o tornam mitos, poder andar por onde eles passaram também já serve para dar um gostinho. Não é?

E se fosse possível trabalhar com os mesmos equipamentos e o mesmo engenheiro de master que trabalhou diversas obras oficiais dos Beatles… aí esse sonhos teria um gostinho melhorainda. Pois é, isso é possível. E nesse momento a Pata vive esse gosto. Para alguns, talvez não represente muita coisa, mas para quem- volto a dizer- já se embebedou no universo Strawberry Fields é uma grande vitória. Nesta semana, entre quarta e quinta-feira passadas (3 e 4 de fevereiro) o produtor do terceiro disco da Pata, Júlio Porto, esteva nos Estúdios Abbey Road masterizando o álbum com Steve Rooke. O cara trabalha no estúdio desde 1967 e tem no seu currículo nada mais nada menos do que Let Be… Naked, Love, Mind Games (John Lennon), Run Devil Run (Paul McCarney), Black Tie White Noise (David Bowie) entre outros.

Os Beatles sempre me ocuparam, ele brincou, quando o Júlio perguntou como era o trabalho que ele fazia com os Fab Four.

E o mais emocionante pra turma que está aqui do outro lado, recebendo as notícias do Júlio, é saber que o cara ficou emocionado com as músicas. Desde as composições até a concepção de master. Procurar um som não comprimido, mas que tenha volume. É isso que a gente vem falando por aqui cara, a músicca não tem mais dinâmica. Rooke foi escolhido a dedo, pelas sua larga experiência e porque os guris acrditavam que ele seria o cara que pudesse entender como esse disco deveria ser: som grande e dinâmico.

O álbum vai ter treze faixas inéditas e a previsão de lançamento é para o mês de abril de 2010, pela Trama. Agora então, é esperar e conferir.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!