Pata de Elefante se apresenta com participação especial de Edu Meirelles

Vencedora do Prêmio Açorianos 2011 (melhor disco instrumental), a Pata de Elefante segue em pleno vapor na turnê de divulgação do terceiro cd “Na Cidade”. O álbum pode ser baixado gratuito pela página Álbum Virtual da Trama: http://albumvirtual.trama.uol.com.br/lancamentos.
 
Neste show a banda se apresenta como quarteto, com Gabriel Guedes e Daniel Mossmann nas guitarras, Gustavo Telles na bateria e Edu Meirelles no baixo.
 
Sobre a banda:

Considerada por crítica e público como uma das melhores bandas de rock do Brasil, dedicada e com uma qualidade inquestionável, a Pata está no epicentro da revitalização da música instrumental no país e alça vôo para além do segmentado mercado instrumental nacional. Ao valorizar as melodias, o grupo atinge em cheio a um público acostumado a ouvir música com vocal. Assim, segue circulando cada vez mais no mesmo circuito das bandas de rock com vocal, ajudando a popularizar a música instrumental.
 
O primeiro disco, Pata de Elefante, foi lançado em dezembro de 2004 pela Monstro Discos. A partir deste momento, o grupo passou a se apresentar nos principais festivais de rock no Brasil, como Goiânia Noise (2004, 2006 e 2007) e Abril Pro Rock (2008). Por este Cd, o grupo ganhou o Prêmio Açorianos de Música 2005 de Porto Alegre. Na revista Bravo, em resenha veiculada em julho de 2005, o trabalho da Pata de Elefante recebeu um elogio de peso: a música instrumental brasileira tem salvação.
 
Em 2008, é lançado o segundo Cd, Um olho no fósforo, outro na fagulha. Em dezembro, a Pata de Elefante ganhou o Prêmio Dynamite, na categoria Instrumental. Em janeiro de 2009, Um olho no fósforo, outro na fagulha, ficou entre os 25 melhores discos de 2008, segundo a lista da revista Rolling Stone. Em outubro de 2009, a Pata de Elefante ganhou o VMB (MTV), na categoria Melhor Banda Instrumental.
 
Com a nova turnê, a banda segue circulando pelos quatro cantos do Brasil. Até agora, foram realizados shows em 11 estados (RS, SC, PR, SP, RJ, MG, DF, GO, BA, SE e PA). Em março de 2011, a banda realizou sua primeira turnê na Argentina, sendo um dos destaques do Festival Grito Rock, que ocorreu no Niceto Club, em Buenos Aires.
 
De 24 de abril a 18 de maio, a Pata de Elefante fez 12 shows, com destaque para as apresentações no Sesc Ipiranga, Sesc Bauru, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto (ambas pela Virada Cultural Paulista) e no Teatro Sérgio Porto (Rio de Janeiro).
 
Nos dias 03 e 10 de junho, no Live Sport Pub, em Porto Alegre, Camerata Brasileira, Quartchêto e Pata de Elefante lançaram o Cd Instrumental RS, gravado ao vivo no Auditório Dante Barone, na Assembléia Legislativa. Dia 04 de junho, a Pata se apresentou no Cordel Rock Café, em Montenegro (RS), dia 09 no Sesc Vila Mariana, em São Paulo, dia 11 no Jack Rabbit, em Cachoerinha (RS) e dia 17 no Galera´s Rock Bar, em Lajeado (RS).

Serviço:
O QUE: Show com PATA DE ELEFANTE
QUANDO: Quinta-feira, 30 de junho de 2011
Abertura do bar: 21h
Início do show: 22h
QUANTO: Ingressos a R$ 20,00 (vinte reais)
ONDE: BONGÔ BAR – Rua João Alfredo, 471 – Cidade Baixa – Porto Alegre/RS,
INFORMAÇÕES: www.bongobar.com.br – [email protected]

Sobre Rock Gaúcho 13840 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!