Paulinho Supekovia e Banda tocam no Festival de Inverno neste domingo

O primeiro CD do guitarrista Paulinho Supekovia chegou às lojas em setembro do ano passado. Em seguida, para comemorar o lançamento de  “Imagens”  (Ímã Records), ele cumpriu temporada com sua banda no Teatro de Câmara.

É este mesmo show que Paulinho reprisará durante o Festival de Inverno de Porto Alegre, neste domingo, às 19 horas com entrada franca no Teatro de Câmara Túlio Piva (rua da República, nº  575 – fone 3289-8093).

Embalado pelo espírito revolucionário de uma nova safra contemporânea de música instrumental, Paulinho Supekovia é a revelação mais recente dos representantes desta cena no Rio Grande do Sul.  Com influências de rock experimental, jazz, surf music, fusion, funk e rockabilly, passando por  ritmos tradicionais gaúchos, a diversidade autoral de Paulinho tem encantado as platéias da capital e do interior, desde a estréia de sua carreira solo em 2009.

Nos últimos anos, grupos instrumentais têm se destacado nos principais festivais independentes e casas noturnas do país, aposentando definitivamente o estereótipo de que música sem vocais é sonolenta ou elitista. A música de Paulinho conserva uma estrutura pop e cativa o ouvinte de imediato. A empatia musical é justamente um dos grandes trunfos do seu trabalho solo. São também inegáveis suas referências entre os monstros sagrados da guitarra. Seja influenciado por Jeff Beck, Jimi Page, Santana e Jimi Hendrix ou mesmo pela brasilidade inconfundível de Pepeu Gomes, presença perceptível em seu trabalho.

Considerado por seus conterrâneos como o mais elegante dos guitarristas gaúchos, seu estilo cativante chega ao palco do Câmara com dois Troféus Açorianos na Categoria Instrumental:  “Melhor Compositor” e “Melhor Disco” (“Imagens” lançamento da Ímã Records). Suas notas,  fraseados e dinâmicas constroem melodias suaves e envolventes, favorecidas pelo seu domínio técnico do instrumento, totalmente direcionado a favor da música.  Regional e ao mesmo tempo universal, seu jeito vigoroso, ao melhor estilo dos clássicos guitarristas, é um trabalho autêntico trazendo renovação para a cena instrumental brasileira.

Para o show de reapresentação do premiado  “Imagens”  Paulinho estará acompanhado por Luke Faro (bateria), Edu Saffi (baixo), Luiz Mauro Filho (teclados).   Entre as músicas que o público poderá conferir estão  “Lua Violeta”,  “Entrada de Emergência”,  “Resumindo em Palavras”,  “Distante do Infinito”,  “Festa na Garagem” e “Chimarrão e Guitarras” (esta foi o primeiro single do disco).

Sobre Rock Gaúcho 13796 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!