Paulo Inchauspe lança single e prepara novo EP em três partes

Paulo Inchauspe / Divulgação

O músico Paulo Inchauspe lançou no último dia 23 o single ”O Equívoco”. A música é o primeiro episódio que compõe as três partes do EP chamado “Crônicas Surradas do Amor”.

O single já está disponível e pode ser ouvido nas plataformas digitais através do link: https://links.altafonte.com/0ye32eo

Capa do single “O Equívoco”, de Paulo Inchauspe / Reprodução

O EP se completa com as canções “Som de Sol” e “Cadê Você”, que serão lançadas nos próximos meses.

O trabalho é uma parceria com o compositor Dani Israel, gaúcho radicado no Rio de Janeiro. “Dani me manda sempre ideias sensacionais. Quando falávamos sobre uma música que ele tinha me mandado, acabei sugerindo a ideia de outras duas cançõesque seriam a continuação daquela história”, conta Inchauspe.

Em ”O Equívoco”, canção de estreia do EP, ouvimos com uma roupagem rock’n’roll o início de um relacionamento em que as duas partes não parecem estar na mesma sintonia. “Eu nunca tinha gravado nada com esse espírito rock’n’roll com pianos e num beat mais lento. Quando a escutei pela primeira vez, quis colocar minha identidade ali, mas manter um certo ar de rebeldia para falar desse relacionamento”, explica.

“O equívoco” tem guitarra, baixo, violão e voz gravados pelo próprio Inchauspe, os backing vocals do Dani Israel, além de piano e teclado do Eduardo Bisogno e bateria do Marcos Mangoni. A mixagem ficou por conta do Gustavo Breier. A arte da capa é do Diego de Grandi.

Trabalhos autorais e parcerias Paulo Inchauspe tem se dedicado à sua carreira musical solo nos últimos anos. Em 2017, lançou o EP “Amigo Imaginário”, com sete canções inéditas e dois videoclipes.

Em 2019, o músico lançou mais dois singles inéditos “Amanhã” e “Rotina” – este último em parceria com Bebeto Alves.

Em 2020, lançou duas canções com parcerias marcantes. O primeiro, uma releitura do clássico “Vagabundo” com a participação do uruguaio Martín Buscaglia e o segundo uma parceria com o roqueiro gaúcho Chico Paz, batizada de “Quando o sol sair”.

Sobre Rock Gaúcho 3190 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.