Paulo James lança “Medo de Viver”, seu primeiro single solo

Paulo James / Divulgação

No último dia 31 de agosto, chegou às plataformas digitais o primeiro single de Paulo James, baterista da banda Acústicos & Valvulados, chamado “Medo de Viver”. A canção foi gravada no Studio Rock, em Porto Alegre, e contou com a produção de Paulo James, Daniel Mossmann e Paulo Arcari.

Ouça em https://onerpm.lnk.to/PJames

P.JAMES – MEDO DE VIVER (E DEIXAR VIVER)

Faz um tempo, comecei a curtir a idéia de gravar e disponibilizar nas plataformas digitais algumas músicas que acabaram não sendo registradas pelos Acústicos & Valvulados. Pra quem não sabe: além de baterista, componho a maioria do material da banda, desde a época das demo-tapes (1992) até o disco mais recente (2014). Acho que são umas 80 músicas, ou perto disso.

A minha ideia não é fazer um disco, nem show. A intenção é simplesmente tirar essas músicas da gaveta e ir construindo, bem aos poucos, uma espécie de portfólio digital, sempre naquela pilha honesta e positiva de ver o que a gente cria chegando nos ouvidos das pessoas. É também uma possibilidade pra viajar em outras sonoridades, referências e influências que eu acho legais.

Enfim, tudo acabou conspirando pra que o pontapé inicial desse projeto rolasse com essa música que eu venho compondo com o chapa Daniel Mossmann desde o fim do ano passado. “Medo de Viver (e deixar viver)” é uma visão sobre o nosso momento, sobre o sentimento das pessoas, sobre o que eu tenho percebido nas ruas, nas conversas, e principalmente nas redes sociais.

A letra usa a máxima “viver e deixar viver” pra falar sobre o medo – combustível desse caldeirão de tensões, divisões e ódios que assombram corações e mentes. Medo do futuro, de um mundo novo e desconhecido, que estranhamente leva as pessoas a cogitar uma série de retrocessos em busca de um porto seguro.

No clima “With a Little Help From My Friends”, agradeço mesmo a quem sempre botou pilha pra que isso tudo acontecesse (Rafael Malenotti e Nando Ramoz), à baita parceria de composição e pré-produção do Daniel Mossmann, à arte esperta da Janice Alves, à dedicação e à maestria sonora do mister Paulo Arcari, ao Diego Lopes pelo piano doideraço, ao Vicente Guedes pela percussão-vodu e chocalhos malandros em geral, ao Alexandre Móica e ao Trick Bernardi pelos amps envenenados.

Espero que curtam, adicionem em suas playlists e compartilhem! 😉

P.James

FICHA TÉCNICA:
MEDO DE VIVER (E DEIXAR VIVER) (P.James/Daniel Mossmann)
Gravada no Studio Rock, Porto Alegre, agosto de 2018
Produção: P.James, Daniel Mossmann e Paulo Arcari
Mixada e masterizada por Paulo Arcari
Voz e bateria: P.James
Guitarra e baixo: Daniel Mossmann
Piano: Diego Lopes
Percussão: Vicente Guedes
Locução: Nando Ramoz
facebook.com/paulo.james.10 (perfil)
[email protected]

Sobre Rock Gaúcho 6516 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!