Pepsi Musica com inscrições abertas

Desde o dia 7 de maio (sexta-feira) estão abertas as inscrições para o Pepsi Música. Fruto de uma parceira entre a Pepsi e o Kzuka/Grupo RBS, o projeto é destinado para bandas escolares da cidade de São Paulo e estados de Rio Grande do Sul e Santa Catarina que tenham como estilo musical o pop rock. O objetivo do Pepsi Música é estimular a revelação de novos talentos e tem como prêmios: shows, gravação de CD, videoclipe e apoio de divulgação no início da carreira.

Para participar os integrantes da banda devem ser músicos amadores (50% da banda deve estar matriculada em escola), maiores de 13 anos e menores de 21 anos, completos até o último dia das inscrições em 13 de junho (domingo).

Os interessados devem enviar um vídeo de autoria exclusiva do(s) componente(s) da banda, não podendo ser cover, conter samplings, e quaisquer outros itens que caracterizem plágio. Para mais informações, detalhes do regulamento, preenchimento do cadastro e envio do vídeo deve ser feito pelo site www.pepsimusica.com.br , que esta no ar desde o dia 7 de maio.

Essa é a quarta edição do Pepsi Música e a edição 2010 está dividida em duas regiões: Projeto São Paulo (podem participar somente as escolas públicas e privadas da capital paulista) e Projeto Rio Grande do Sul/Santa Catarina (podem participar escolas públicas e privadas de todas as cidades dos dois estados).

Em edições anteriores, além dos prêmios recebidos o Pepsi Música proporcionou aos jovens estudantes a possibilidade de dividirem o palco com grupos conhecidos como o Black Eyed Peas, O Rappa e a cantora Pitty. O Pepsi Música oferece a essas bandas amadoras a oportunidade de ter os seus trabalhos reconhecidos e analisados por profissionais do meio musical, além da experiência de gravar em estúdio, dividir o palco com artistas renomados e gravar um álbum. O Pepsi Música pode ser o início de uma carreira profissional promissora, destaca Luciana Fortuna, Diretora de Marketing PepsiCo – Divisão Bebidas.

O Pepsi Música é constituído de três fases: classificatória, eliminatória e final. Na fase classificatória todos os vídeos inscritos passarão por um processo seletivo e análise de Tico Santa Cruz. Dez bandas da cidade de São Paulo e outras dez bandas incluindo os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina serão classificadas para a próxima etapa

Nas eliminatórias todas as vinte bandas selecionadas para essa fase semifinal participarão de uma gravação musical em estúdio. Tico Santa Cruz indicará cinco grupos de São Paulo e mais cinco do Rio Grande do Sul/Santa Catarina para irem direto para a final. As outras cinco bandas de cada seletiva participarão de uma votação popular realizada pelo site oficial do concurso, que selecionará para final as duas bandas mais votadas de cada região para se juntar as demais finalistas.

Na fase final todas as bandas classificadas participarão de um show, entre os meses de setembro e outubro de 2010, em local e data a ser definido. O resultado será divulgado nesse evento ao término das apresentações.

As bandas vencedoras do Projeto São Paulo e do Projeto Rio Grande do Sul/Santa Catarina serão premiadas cada uma delas com:

– gravação e edição de 1 videoclipe;
– 15 horas em estúdio profissional com assessoria de produção de Tico Santa Cruz
– 1.000 cd’s prensados
– abertura de um show de uma banda nacional, no Pepsi On Stage

Sobre Rock Gaúcho 13650 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!