Petrobras patrocina primeira turnê nacional de Nei Lisboa

O cantor e compositor Nei Lisboa faz show em Curitiba, hoje, no Teatro Guairinha. A turnê Vapor da Estação, patrocinada pela Petrobras, é a primeira nacional do músico gaúcho e percorrerá nove cidades de sete estados diferentes. Depois de nove discos lançados, 30 anos de carreira e 51 anos de vida, o artista decidiu se arriscar em novos territórios e partir para apresentações fora da região Sul do país, onde seu trabalho já é imensamente reconhecido.

No palco, o músico é acompanhado pela banda formada por Paulinho Supekóvia (guitarra e violão), Luiz Mauro Filho (teclados), Clóvis “Boca” Freire (baixo) e Giovani Berti (percussão). O repertório do show é uma retrospectiva dos oito primeiros CDs de Nei Lisboa, que tem estilo marcado pelas composições altamente autorais que unem influências do folk, bossa nova, MPB, tropicália e canções internacionais.
O artista iniciou a carreira em 1979, no tradicional bairro Bom Fim, na capital gaúcha, com um show chamado “Deu pra ti, anos 70” que acabou virando música e título de filme lançado pela Casa de Cinema de Porto Alegre. De lá para cá, suas composições já embalaram diversos longas-metragens e foram gravadas por intérpretes como Caetano Veloso e Zélia Duncan. Na literatura, Nei Lisboa lançou dois livros, o romance Um morto pula a janela,em 1990, e o conjunto de crônicas É foch!,publicado em 2007.
A turnê Vapor da Estação passará ainda por Florianópolis (30/9), Itajaí-SC (1º/10), Belo Horizonte (6/10), São Paulo (8/10), Brasília (14/10), Belém (28/10), São José do Rio Preto-SP (11/11) e Rio de Janeiro (23/11). Ingressos: R$30 e R$15.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!