Pharrell Williams Al Gore anunciam a volta do concerto mundial Live Earth

Pharrell Williams e o ex-vice presidente dos Estados Unidos, Al Gore, anunciaram nesta quarta-feira, 21, uma nova série de shows do Life Earth, evento que tem como objetivo discutir as preocupantes mudanças climáticas, segundo informou a agência Reuters.

Os concertos acontecerão no dia 18 de junho – simultaneamente – em Paris, Nova York, Rio de Janeiro, Pequim, Sydney e Cidade do Cabo. A última apresentação da série será feita por um grupo de cientistas diretamente de um centro de pesquisa na Antártica.

Os shows antecederão a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2015, marcada para o mês de dezembro, em Paris. O evento será transmitido durante 24 horas através de 200 redes de televisão ao redor do mundo, cada concerto deve durar entre quatro e seis horas.

Em 2007, Pharrell e Al Gore já haviam unidos forças para levar ao palco artistas como Kanye West, Metallica, Beastie Boys, Madonna, Genesis, MIA, Foo Fighters e Smashing Pumpkins. O objetivo é ter um bilhão de vozes com uma mensagem para exigir a ação climática agora, disse Gore no Fórum Econômico Mundial, em Davos. O ex-presidente ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 2007 pela campanha dele sobre a mudança climática.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!