Picanha de Chernobill é a vencedora da promoção A Melhor é Daqui

Com uma pegada peso-pesado que lembra o Led Zeppelin, referência assumida, a Picanha de Chernobill ganhou o concurso A Melhor Banda é Daqui, promovido pela cerveja Polar, que teve os vencedores anunciados no domingo. Oh Be My Baby, My Baby Blue, única canção em inglês do repertório do quarteto porto-alegrense, foi a escolhida para participar da disputa que teve votação popular pela internet – a Picanha de Chernobill recebeu mais de 28 mil votos e como prêmio vai gravar um CD e assinar contrato com o selo Beco 203 Discos.

– Essa canção é do nosso primeiro disco, gravado no final de 2008, e representa bem o som banda – explica o guitarrista e compositor Chico Rigo. – Já temos 16 músicas novas para o próximo.

Este disco de estreia do grupo – formado por Chico, Morcego Kentucky (vocal), Gordo Schmitt (baixo), Rafa Costa (bateria) – traz ainda a música Vá, que acabou chamando a atenção de uma famosa dupla sertaneja: Chrystian & Ralf a regravaram numa versão ainda mais pesada.

– Os fãs deles estranharam um pouco, mas ficou bacana. Isso e o boca a boca da internet divulga bastante a nossa banda. Já vendemos discos e camisetas para oito Estados e também para Argentina e Uruguai – diz Chico, que é formado em História e Gastronomia, mas dedica-se profissionalmente à música, à frente da banda e como professor de violão.

O guitarrista explica o nome curioso do grupo, que nada tem a ver com seu interesse em gastronomia.

– Vem daquele lance de ouvir músicas ao contrário e encontrar alguma mensagem. No caso, foi em Helter Skelter, dos Beatles, que apareceu Picanha de Chernobill. No início a grafia era como o Chernobyl da usina nuclear da Ucrânia, mas depois eu tive um sonho em que um velhinho surgia para dizer que tinha que ser Chernobill. Uma viagem.

Para quem quiser conferir o som do grupo ao vivo, os próximos shows são no dia 22, na Capital, no bar Divina Comédia (República 649), e no dia 26, em Nova Prata, na All Time Music Hall, abrindo para a Cachorro Grande. Mais informações no site www.picanhadechernobill.com.br.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!