Planeta Atlântida 2010 RS: Últimas do Planeta

Planeta Atlântida 2010

O planeta da praia, do verão, do calor, da diversão, da música, da festa, da emoção, já vai começar… Esse é o seu, o nosso mundo. É o Planeta Atlântida 2010! A edição do Rio Grande do Sul acontece nos dias 05 e 06 de fevereiro, na Sede Campestre da Saba, em Atlântida (RS), com patrocínio de Pepsi, Nova Schin, Renner, Vivo e Dakota. O Planeta Atlântida 2010 é uma realização do Grupo RBS e da DC Set Promoções e promoção da Rede Atlântida. É certo que um grande espetáculo espera por você!

Dois dias de shows imperdíveis!

O Planeta tem curtição, pegação e diversão de sobra. Mas, o motivo maior do festival é a música. Os planetários vão desfrutar de 02 dias de festival, com mais de 90 artistas em 06 palcos: Central, Voador/Novo Rock, Pagoderia/Planeta Country Festival, E-Planet, Dance Floor e Festa do Zé/Balonê. Como já é tradição, o casting – para lá de especial – tem artistas locais, nacionais e internacionais e música para todos os gostos: pagode, samba, rock, hip hop, sertanejo, reggae, axé e música eletrônica.

Palco Central giratório: um show à parte

Quem foi ao Planeta Atlântida 2010 – Santa Catarina voltou impressionado. Reinventado, ultramoderno e inédito, o Palco Central está de babar!  É uma das grandes novidades da edição deste ano. A novíssima e gigantesca estrutura, que não deve nada à dos grandes festivais internacionais, tem piso central redondo e giratório, com 02 passarelas, 06 colunas que sustentam painéis de Led, que mudam de cor, com 06 telões que exibem os shows em tempo real, além de muitas luzes coloridas e holofotes. No Planeta Atlântida 2010 – Rio Grande do Sul será igualzinho!!! O público da Arena ficará ao redor do palco e poderá conferir todos os ângulos das atrações dos dois dias de festival. Quem for de Área VIP terá uma visão totalmente privilegiada. Os VIPs terão um “gargarejo” exclusivo e reservado. E poderão ficar até 3 metros de distância de seus ídolos. E mais: os artistas vão entrar e sair do palco por 01 túnel translúcido, que vai permitir à galera da platéia vê-los da chegada até a saída, sentindo a emoção do começo ao fim.

Conheça todos os detalhes do Palco Central do Planeta Atlântida 2010:

– 20 metros de diâmetro (aproximadamente 330 m²);
– 18,5 metros de altura;
– formato 360°;
– piso central giratório, sendo que a borda e colunas são fixas;
– inflável de 06 metros de diâmetro no topo do teto do palco;
– 800 m² de palco e áreas de trabalho – ou 20 apartamentos populares;
– 06 sistemas de PA (caixas) montadas nas 06 vértices do palco para cobertura 360°;
– equipe técnica composta por quase 100 pessoas;
– 400 m² de área de camarim para artistas do Palco Central – correspondente a 03 quadras de tênis;
– 06 painéis de Led de 25 m² cada, sendo um em cada face da estrutura de palco.

Uma constelação sonora no Planeta Atlântida Rio Grande do Sul 2010

O litoral gaúcho vai ferver com as grandes estrelas do mundo da música que vão agitar o palco do Planeta Atlântida Rio Grande do Sul 2010. Agende-se para a maior festa do verão, que rola nos dias 5 e 6 de fevereiro na Sede Campestre da SABA (Avenida Interbalneários, 413, em Atlântida).

Novos rockstars no Palco Voador RS 2010

O lugar das bandas que estão começando a alçar seus primeiros voos no cenário rock nacional é o Palco Voador. No Planeta Atlântida 2010 – Rio Grande do Sul, nos dias 5 e 6 de fevereiro, na Sede Campestre da Saba em Atlântida, o estilo Novo Rock vai tomar conta do espaço. As 18 bandas, 9 em cada dia, vão fazer shows de cerca de uma hora de duração.

Do Rio Grande do Sul, as bandas que vão mostrar seu novo rock são: Fused, Topaz, Ideal Stereo, Doyoulike? e Área Restrita. Além de Beeshop e Esteban, os projetos solos do vocalista e do baixista da Fresno, Lucas Silveira e Rodrigo Tavares, respectivamente. A Área Restrita venceu o quadro “Garagem do Faustão“, da Rede Globo, com a música “Garota dos meus sonhos”, ganhou também o concurso Claro Rock Festival, e abriu o show do Simple Plan, em Porto Alegre.

As revelações nacionais que também vão detonar no Palco Voador são República, Detonautas, Tiago Iorc, Gloria, Forfun, Agnela, Scracho, Hevo84, Cine, Seu Cuca e Hori. Agnela é uma banda de meninas que venceu o concurso “Olha Minha Banda” do Caldeirão do Huck, da rede Globo. Hori é a banda do filho do Fábio Jr., Felipe Galvão, mais conhecido como Fiuk. Cine ganhou o prêmio Revelação Multishow 2009.  

Apenas uma atração que vem em 2010 já tem experiência nos palcos do festival. É o Detonautas, que tocou em 2003, no Palco Orbeat; em 2004, no Palco Central; além de ter se apresentado no Palco Voador/Novo Rock do Planeta 2010 SC. Várias bandas que estarão na edição gaúcha do festival estrearam no Palco Voador, na segunda noite de shows da edição catarinense do Planeta 2010. São elas: Tiago Iorc, Glória, Hevo84, Cine, Scracho, Seu Cuca e República.   

Nas redes sociais da Internet, a força dessas bandas é absurda. A maioria é grande fenômeno da rede, pois a utilizam como ferramenta de divulgação. O público adolescente em massa e muitos fã-clubes são presença certa no “gargarejo” deste palco.

O Palco Voador terá uma estrutura de som e luz similar a do Palco Central das edições anteriores do Planeta Atlântida. Um painel de LED imenso, moldado por luzes vivas (g-lec), que mudam de cor, com o logo do Planeta 2010 no centro, e telas ortofônicas vão mostrar a programação visual do Planeta.

O sertanejo e o pagode têm lugar no Planeta Atlântida 2010 – RS

Os apaixonados pelo som sertanejo não podem perder o primeiro dia do Planeta Atlântida 2010 – Rio Grande do Sul, dia 5 de fevereiro, sexta-feira. O Planeta Country Festival RS será o lugar dos amantes deste gênero musical. O espaço vira uma grande festa country ambientalizada e decorada com rodas de carroça antigas e muita juta. Cinco duplas de sertanejo universitário, que são referência nacional no estilo, vão tomar conta deste espaço: Cairon & Gustavo (RS), Henrique e Diego, Marco & Mário, Zé Henrique e Gabriel, Alvaro e Daniel. É também na sexta que rola o show de Victor e Leo no Palco Central, para delírio dos ‘sertanejeiros’.

O segundo dia da edição gaúcha do maior festival de música do Sul do Brasil, 06 de fevereiro, sábado, será dos pagodeiros. O Pagoderia vai reunir a galera que curte dançar e tem muito swing. Cinco dos melhores grupos do estilo vão animar os planetários: Zueira (RS), Pura Cadência (RS), Rodriguinho, Turma do Pagode, e Show de Bola. Tecidos multicoloridos, chita e muita estampa vão enfeitar a área. Para completar a alegria, ainda no sábado, o Exaltasamba sobe ao Palco Central para envolver os planetários em um ritmo animado.

O Planeta Country Festival e o Pagoderia vão ocupar o mesmo local no Planeta. Porém, uma festa vai acontecer na sexta e a outra no sábado. Além da decoração específica para cada dia, a área será coberta por uma grande lona azul, para proteger os planetários da chuva.
 
Os melhores DJs do Estado estarão no E-Planet RS 2010

Os 22 melhores DJs e os três melhores projetos de música eletrônica da Região Sul estarão no Planeta Atlântida 2010 – Rio Grande do Sul. Nesta edição, o E-Planet vai levar ao palco o maior número de dejotas da história do espaço no festival. Em 11 duplas, os 22 DJs vão discotecar o melhor da música eletrônica, divididos entre os dois dias de Planeta Atlântida em sets de cerca de uma hora e meia. Juntos, porém, de forma intercalada, eles vão apresentar seu Set para os planetários. E o barato é que a grande maioria desses artistas é gaúcha! De Curitiba, vem o projeto Live Delu e dois integrantes do Life is a Loop. Quem frequenta festas rave, vai amar.

O projeto Overcast, formado pelos DJs Rodrigo Ayala e Federico Barco, assina a pista E-Planet de 2010 com o nome de Overcast & Friends. A dupla vai se apresentar nos dois dias do Planeta. Na sexta, 5 de fevereiro, rola o Overcast DJ Set. No sábado, 6 de fevereiro, o Overcast Live, em conjunto com Live Delu, vai tocar ao vivo, com toda a estrutura de uma banda.

Votação realizada pelo Portal Poa Beat, um veículo da cultura eletrônica gaúcha, (www.poabeat.com.br/) consagrou o Overcast como o principal projeto de música eletrônica do Estado. Todos os melhores DJs, do 1º ao 22º, vão mixar os sons juntos e vão levar o público ao delírio no Planeta Atlântida 2010 – RS.

Uma área VIP realmente VIP

Pertinho dos ídolos

Quem estiver na Área VIP do Planeta Atlântida 2010 no RS (5 e 6 de fevereiro, em Atlântida) vai se impressionar. O espaço foi renovado e possui acesso diferenciado, garantindo uma vista exclusiva do palco giratório – a grande novidade desta edição do Planeta. “Existe uma área da pista separada em frente ao palco que permite que os planetários VIPs estejam a cerca de três metros de distância de seu artista preferido”, conta Claudio Toigo, diretor de operações de TV e Rádio do Grupo RBS. A palavra é de quem já viu a estrutura ao vivo. “Conferimos in loco no Planeta SC. Foi muito além do projeto.” Vale a pena conferir.

Shows exclusivos

Além de tudo isso, somente os planetários que estiverem no espaço Área VIP poderão curtir shows exclusivos. Na sexta-feira (05/02), rola a Festa do Zé; no sábado (06/02), é a edição especial da Balonê. Nos dois dias de festival, a pista Dance Floor será comandada por DJs de variadas vertentes da música eletrônica.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!