Planeta Atlântida 2010: Um Planeta para entrar na história

Dois dias de festival, quase 24 horas de música, 100 mil pessoas, seis palcos, quase 90 atrações locais, nacionais e internacionais de todos os estilos musicais. Assim foi o Planeta Atlântida 2010! A grande atração foi a nova estrutura do Palco Central. Vinte metros de diâmetro, 18,5 metros de altura, formato 360°, piso central giratório e seis colunas sustentando seis painéis de LED de 25 m² cada impressionaram os planetários.   

A nova Área VIP, a apenas três metros do Palco Central, foi outro destaque da edição 2010 do festival. Os espaços dos patrocinadores Pepsi, Nova Schin, Renner, Vivo e Dakota ofereceram diversas atrações aos planetários. Por lá passaram Bruno Gagliasso, Thiago Lacerda, Deborah Secco, Henri Castelli, Tande, Lisandra Souto, Marco Antônio Gimenez, Fernanda Vasconcellos e Thiago Rodrigues.

Ainda na Área VIP, a Balonê juntou muita gente que lembra com saudades os anos 80.  A “rainha do rebolado”, Gretchen fez a pista lotar com seus hits como “Conga Conga Conga”. Já no Dance Floor, o espanhol Dj Oliver trouxe a energia de Ibiza para o Planeta!

Além dos shows de Pitty, Strike, NX Zero, Marcelo D2, Skank, Eskimo, Charlie Brown Jr., MC Jean Paul, Neto Fagundes, Exaltasamba, Pixote, Reação em Cadeia, Chimarruts, Fresno, Armandinho, sobraram parcerias nos palcos. Tiago Iorc com Serginho Moah, vocalista do Papas da Língua; Victor & Leo com a atriz Deborah Secco; Jota Quest com Marcelo Bonfa, ex-baterista do Legião Urbana; Fat Duo com o rapper Cabal e com o mágico e instrumentista Christian Vantroyen.

O Palco Central reuniu milhares de planetários, mas o Palco Voador não ficou para trás. A garotada toda curtiu as revelações do Novo Rock. Hori, a banda liderada por Filipe Galvão, filho de Fábio Junior; os projetos solo do vocalista e do baixista da Fresno, Beeshop e Esteban; a banda composta só por meninas Agnela; o brasileiro que canta em inglês Tiago Iorc; a mensagem de paz dos cariocas do Detonautas. Planeta Country Festival & Pagoderia atraíram os pés-de-valsa. O E-Planet foi realmente a “rave” do Planeta, e os Djs amigos do Overcast – Overcast & Friends, nome da pista, mandaram muito bem!

Nos dias 5 e 6 de fevereiro a Sede Campestre da Saba ferveu. A temperatura estava acima dos 30°C durante quase todo o festival. Mas vários banhos de mangueira aliviaram o calor da galera que curtiu o Palco Central.

No estúdio multimídia da cobertura do festival, a animação ficou por conta dos apresentadores do programa Pretinho Básico, Rodaika Daudt, Ico Thomaz e Mr. Pi. Quem ficou em casa pôde curtir o Planeta pela TVCOM, Rádio Atlântida e Site Oficial.

Quer mais Planeta? Então, prepare-se! Em 2011, tem muito mais.

Planeta Atlântida 2010 – A maior festa do Planeta

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!