Planeta Atlântida 2011 RS: As praias do Planeta

Uma das tradições do Planeta Atlântida é reunir os mais variados universos musicais. E não vai ser diferente na edição deste ano, marcada para 11 e 12 de fevereiro. A lista de atrações do Palco Central – divulgada nesta segunda-feira (17) no programa Pretinho Básico, da Rádio Atlântida – abrange algumas das vertentes mais populares da música feita no Brasil. A energia do rock, os tambores do axé, o suingue do pagode, o clima festeiro da balada sertaneja, o balanço do reggae e a batida da eletrônica são os principais embalos – sem falar que tudo isso começa, no dia 11, com Neto Fagundes e sua leitura regional pop do Hino Rio-Grandense. Os passaportes para o Planeta já estão à venda, via telefone e internet.

Balada sertaneja
Uma mescla de sotaque interiorano e ritmo dançante vai tomar conta do Planeta Atlântida quando estiverem em cena o sul-mato-grossense Luan Santana (foto) – fenômeno de popularidade em 2010, com hits como Meteoro e Tô de Cara – e as duplas goianas Guilherme & Santiago (de Que Dá Vontade Dá) e Jorge & Mateus (de Se Eu Chorar).

Rock
Na praia das guitarras do Palco Central, haverá uma série de recantos diferentes. Os coloridos do Restart (foto abaixo), por exemplo, vão estrear no evento. Outras bandas – como Fresno, NX Zero e Reação em Cadeia – apostam na força sonora e no discurso amoroso, enquanto o Charlie Brown Jr. carrega no peso do som e do texto. Dos veteranos, vêm Paralamas (com o barão vermelho Frejat como convidado), Nando Reis (no Bailão do Ruivão) e Capital Inicial (com o disco novo Das Kapital).

Reggae
Esse é o som típico do litoral, representado por dois grandes nomes do estilo no Estado: Armandinho (foto) e Chimarruts. Ambos divulgam álbuns recentes – Armando com Vol. 5, a Chima com Só pra Brilhar.

Pagode
Nessa onda, quem vem ao Planeta é ninguém menos que o maior nome do pagode nacional: o Exaltasamba, com toda a manemolência de 25 anos de estrada – que já o consagrou em edições anteriores do festival.

Eletrônico
Os beats do Palco Central terão sotaque internacional, com o duo Overcast (foto) – do gaúcho Rodrigo Ayala e do argentino Federico Barco – e o grupo português Paranormal Attack.

Axé
Para pular na areia, a baiana Ivete Sangalo é quem faz o som mais certeiro – e ela vem embalada pelo lançamento de um grande projeto, o DVD gravado ao vivo no Madison Square Garden, em Nova York. Vai levantar poeira.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!