Planeta Atlântida: Integrantes da Acústicos & Valvulados, Bidê ou Balde, Nenhum de Nós, Harmadilha e Império da Lã homenagearão os 20 anos do evento

Para marcar as duas décadas de história do Planeta Atlântida, a edição 2016 do festival vai contar com o show  Planeta20, que reúne alguns dos maiores nomes do pop e do rock gaúcho. O Planeta20 leva ao palco os músicos Rafael Malenotti (Acústicos & Valvulados), Carlinhos Carneiro, Rodrigo Pilla, Leandro Sá e Vivi Peçaibes (Bidê ou Balde), Beto Bruno e Marcelo Gross (Cachorro Grande), Mano Changes, Fredi Chernobyl, Nando Endres e Erick Endres (Comunidade Nin-Jitsu), Serginho Moah, Léo Henkin, Zé Natalio e Fernando Pezão (Papas da Língua), Thedy Correa (Nenhum de Nós) e o criador do tema do Planeta Atlântida, Juliano Cortuah (Harmadilha).

O encontro será realizado na sexta-feira (29), às 17h50, no palco Planeta, dando o pontapé inicial na edição deste ano, logo após a abertura do festival com o Hino Rio-Grandense, por Neto Fagundes. No repertório da Planeta20, os sucessos que fizeram história e que, por tantas vezes, caíram no gosto e na boca do povo. O grupo seleto de artistas estará acompanhado pela Império da Lã, que será a banda base, e tem feito sucesso nos embalos da capital gaúcha. Inclusive, muitos deles participaram da festa de lançamento da edição 2016, realizada no final de outubro de 2015.

Além da música, este pout-pourri de grandes artistas reforça um dos principais ideais da proposta original do festival, que sempre valorizou, apoiou e promoveu a cena artística local.

O Planeta20 é uma grande comemoração junto de artistas e amigos que nos ajudaram a construir a história do Planeta Atlântida nestes 20 anos. Sem eles, não teríamos chegado até aqui. Além disso, o Planeta sempre teve esta característica de incentivar e abrir espaços para a cena local, e desta vez não será diferente!, explica o gerente artístico do Planeta Atlântida 2016, Gustavo Sirotsky.

Com mais de 15 anos de estrada e grandes sucessos emplacados nas rádios do país, como “Melissa”, “Mesmo que Mude” e “E por que não?”, a banda gaúcha Bidê ou Balde não poderia ficar de fora desta celebração. Segundo o músico e vocalista Carlinhos Carneiro, participar deste momento será muito especial, pois envolve 20 anos de muita música e grandes histórias.

“Para nós, será uma honra tremenda fazer parte deste show de 20 anos de Planeta Atlântida! Nós, que tantas vezes nos apresentamos neste palco, agora somos convidados a participar deste show diferente em que se comemoram 20 anos de festival, acompanhados de grandes artistas e para um público com esta baita energia”, comenta.

A contagem regressiva já começou. Falta pouco menos de uma semana para se abrirem os portões e começarem as comemorações. São tantas edições, tantas atrações que passaram pelos palcos do Planeta e infinitas horas de som no máximo volume.

Celebrar os 20 anos de um festival que acontece consecutivamente desde 1996 merece uma grande festa como esta. Poder contar com um time especial como este que foi escalado para o Planeta20 só faz a homenagem à música e ao festival ser ainda mais bonita.

“O momento de 20 anos nos instiga bastante. Eu me sinto cada vez mais jovem. Em 20 anos, o nosso posicionamento é entretenimento. Música, em primeiro lugar, mas entretenimento como um todo. Vejo toda essa história com muito orgulho”, conta o produtor e idealizador do Planeta Atlântida, Eugênio Correa.

O Planeta Atlântida é um dos maiores festivais de música do país, acontece ininterruptamente desde 1996 e deu uma cara nova para os verões do litoral gaúcho. O evento ocorre nos dias 29 e 30 de janeiro, na Saba, em Atlântida (RS), e é uma realização do Grupo RBS e DC Set Promoções. Ingressos estão à venda pelo site, pelo aplicativo e nas lojas Renner credenciadas, além de novos pontos de venda no Litoral.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!