Planeta Atlântida: Palco giratório começa a tomar forma em SC

O maior festival de música do Sul do Brasil começa a tomar formas gigantescas. Por enquanto, a cor predominante ainda é o prateado do aço, que dará suporte ao palco de 18,5 metros de altura, equivalente a um prédio de seis andares. Mas isso ficará assim só até os próximos dias 15 e 16, quando seis telões de alta definição e os mais variados gêneros musicais darão cores e ritmo ao Planeta Atlântida SC 2010.

A estrutura do palco central já está visível para quem passa pelo km 17 da SC-401, em Canasvieiras, no norte da Ilha de Santa Catarina. O espaço de onde ressoará as músicas das principais atrações da festa ocupa 800 metros quadrados. Para ter ideia da dimensão, cabem 20 apartamentos populares numa área de mesmo tamanho.

— Percorremos várias países, como Inglaterra e Bélgica, para chegar a um modelo de palco inovador. Este ano, ele será giratório, privilegiando todos os que estarão na festa — destaca Macgyver Zitto, gerente técnico do evento.

Os trabalhos de montagem do Planeta começaram em 26 de dezembro, dia que o primeiro de 28 caminhões estacionou no Parque Planeta transportando peças de todos os ambientes da festa. Cada veículo trouxe 3,5 toneladas de equipamentos. Só de fios e cabos, são 160 quilômetros. Se colocar tudo em linha reta, uma ponta fica em Florianópolis e a outra em Blumenau. Para deixar tudo de pé e garantir o agito, cerca de 3 mil pessoas participam da força-tarefa.

Planetários de ponta-cabeça

Na tarde desta quarta, o E-planet, tenda que abrigará DJs destaques no cenário internacional, e a Área Vip também já eram visíveis. Este vem bem diferente em relação ao ano passado. Ficará mais próximo do palco principal e acompanhará o seu formato circular.

E há mais novidades. Quem for curtir a festa terá a oportunidade de ver o Planeta de cabeça para baixo num brinquedinho chamado Ranger, que faz loopings a 18 metros de altura. Para comer e beber, os planetários contarão com os bares e lanchonetes mais renomados de Florianópolis.

— Os ambientes alternativos contarão com o que há de mais novo em termos de luzes e painéis eletrônicos — adianta Eduardo Carvalho, coordenador das atrações paralelas.

Segurança garantida

Os coordenadores do Planeta Atlântida estiveram reunidos, hoje, com o comando-geral da Polícia Militar, Polícia Civil e entidades envolvidas na segurança do evento para acertar os detalhes.

O Coronel Eliésio Rodrigues, comandante da PM, assegurou que a tradicional operação do Planeta será repetida. Ônibus especiais para evento também estão garantidos.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!