Plástico Vintage Lança Novo Single; ouça “Night Fire and Codes”

A banda Plástico Vintage acaba de lançar seu segundo single de 2020, “Night Fire And Codes”, disponível nas principais plataformas de streaming.

Além do registro (orgânico) do fundador da banda, Juann Acosta, nas baquetas, o trabalho conta com a participação de Dani Krugets nos vocais e com violões do baixista e pianista da banda, Kim Kircher. Gravado por Fábio Gabardo no Dub Studio, em Porto Alegre, “Night Fire and Codes” é produzida, mixada e masterizada por Juann Acosta em seu homestudio.

“Esta música foi composta alguns anos após as gravações de nossa demo de 2010. É uma canção feita para voz feminina e ficou ‘guardada em nossas gavetas’, até ganhar vida com a interpretação única da Dani. É uma mistura de bateria eletrônica e acústica, guitarras, sintetizadores e metalofone”, conta Juann.

Este é o segundo de dois registros com a voz de Dani Krugets na banda, que optou por lançar as músicas dessa parceria como singles. Com vocais gravados antes do lançamento do disco Noon-Soon pela Loop Discos em 2019, os arranjos foram feitos ao longo do ano de 2020. O primeiro single, “Postmodern Cotidiana”, já está em todas as plataformas de streaming.

A Faixa Night Fire and Codes:

Procurei uma palavra uma única palavra que descrevesse o single Night Fire and Codes e não foi uma missão fácil, mas tive êxito.

A palavra é um adjetivo de dois gêneros – este, senhoras e senhores, é um single “sublime”: que apresenta inexcedível perfeição material, moral ou intelectual; elevado. Superlativamente belo, esteticamente perfeito; grandioso, soberbo. Moral ou intelectualmente irrepreensível; digno de admiração. Cujos méritos ultrapassam o normal. Que se eleva acima do humano, do material; celeste, divino. Que desperta pensamentos e sentimentos nobres; o que há de mais elevado nas ações ou nos sentimentos; o máximo de perfeição ou beleza.

Origem da palavra: em latim, sublīmis, é ‘elevado, alto’.

O primeiro acorde simples, aberto pelo violão, não revela a estrutura melódica que está por vir, com a voz doce e encantadora de Dani Krugets trazendo suavidade e leveza ao conjunto da obra, que tem a marcação exata da bateria sem a necessidade de excesso, exatamente como pede a música.

As cordas, entre o groove sutil do baixo, uma base de violão e um Benji quase um solo que acompanham a melodia, nos surpreendem a partir dos 46 segundos com uma breve parada dando destaque à voz que continua ocorrendo no decorrer da música. É notável o trabalho delicado e sutil que se torna perceptível da metade para o fim de arranjos na composição e alguns efeitos bem legais no fim da música, sutil, mas um excelente trabalho de produção.

Discografia:

“Segunda Lição” – (Single) 2010

“Plástico Vintage” (EP) – 2010

“Calendário da Imaginação (Tributo a Plato Divorak)” – (Single) 2013

Noon – Soon – (Disco) 2019

“Postmodern Cotidiana” (Single) 2020

“Night Fire and Codes” (Single) 2020

Sobre a Plástico Vintage:

Banda fundada em Porto Alegre – RS (Brasil). Lançou seu primeiro EP de forma independente em 2010; retomando as atividades em 2017, quando Juann Acosta (membro fundador) grava com Kim Kircher, atual baixista e pianista da banda, e o produtor Pedro Petracco o seu primeiro disco, Noon-Soon, lançado pela Loop Discos em 2019. Em 2020, a banda lança dois novos singles, “Postmodern Cotidiana” e “Night Fire and Codes”. Ambas as canções contam com a participação do o vocal de Dani Krugets (vocalista do EP de 2010).

Redes Sociais:

Spotfy: http://bit.ly/spotify-plasticovintage

Facebook: www.facebook.com/plasticovintage

Youtube: www.youtube.com/plasticovintage

Soundcloud: www.soundcloud.com/plasticovintage

por Severo Severo (Tchaina)

Fonte: Sub_Discos Label Distro

Sobre Rock Gaúcho 3071 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.