Poa Music Express traz representantes da Deezer, Spotify, Napster, Tratore, One Rpm, Cd Baby e ABMI à capital

Uma das formas mais efervescentes de distribuição digital de conteúdo, o streaming, não para de crescer no mundo. E aqui na capital gaúcha não é diferente! Um dos grandes diferenciais dessas plataformas é a praticidade de ver tudo direto da internet e quase em tempo real, sem ter que esperar o download do arquivo. As pessoas estão aderindo ao sistema como uma forma de manter a praticidade da internet com a segurança de estar consumindo conteúdos originais que inclusive pagarão direitos autorais aos seus artistas. No Brasil existe ainda uma grande discussão tributária e uma possível mobilização do governo para a criação do “Netflix brasileiro”. Diante desse cenário libertário e ao mesmo tempo de turbulência, a capital vai receber um evento pioneiro: o Poa Music Express, no dia 17 de dezembro (quinta), das 16h às 21h30 na Loja Open Stage (Av. Otto Niemeyer, 2415).
 
O evento terá palestras com os diretores do Spotify, Deezer, Napster,  Tratore, One Rpm, Cd Baby, Abmi e showcase do Tweedy, organizador do encontro. Esses profissionais, referências na área, possibilitarão aos participantes uma imersão no mercado da música digital, abordando distribuição, plataformas de venda e streaming, direitos autorais e arrecadação, promoção e ferramentas de marketing digital para artistas.  Também serão abordados números do mercado atual, contextualização, transformações e tendências para o futuro. Confira a programação completa e “save the date”!
 
Programação:
 
16h – O ambiente de Negócios e o Mercado de Música no Brasil
Palestrante: Luciana Pegorer (ABMI)
 
16h45 – DIY – Do it yourself – As novas regras do jogo para artistas independentes
Palestrante: Marcos Chomen (CDBaby)
 
17h30 – Estratégias e Novos Negócios no digital
Palestrante: Arthur Fitzgibbon (Onerpm)
 
18h15 – Planejando o seu lançamento nas lojas digitais. Quando, como e por quê
Palestrante: Mauricio Bussab (Tratore)
 
19h às 19h15 – Intervalo
 
19h15 às 21h15 – Plataformas digitais: O Modelo de Streaming
Participantes:
19h15: Roberta Pate – Spotify
19h45: Henrique Fares Leite – Deezer
20h15: Max Guimer e Flavio Souza – Napster
20h45 – Q&A
Mediação: Luciana Pegorer
 
21h30 – Showcase de Tweedy

SERVIÇO:
Poa Music Express
Dia 17 de dezembro (quinta), das 16h às 21h30, na Open Stage Instrumentos Musicais (espaço de eventos – Av. Otto Niemeyer, 2415 – Tristeza)
Ingresso: R$ 50 1º lote R$ 60 2º lote (limitado a 100 lugares)
Pontos de venda: No local do evento ou pelo site  www.lojaopenstage.com.br
Ainda é possível comprar através de depósito e transferência bancária. Nesse caso, os interessados devem escrever para [email protected]
Apoio: ABMI (Associação Brasileira de Música Independente) Tweedy Music e Open Stage Instrumentos Musicais www.lojaopenstage.com.br
Produção: Tweedy

Sobre Rock Gaúcho 13654 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!