Poços & Nuvens

Apesar de ter surgido no centro do estado mais ao sul do Brasil, longe de grandes centros populacionais, a banda de rock progressivo Poços & Nuvens conseguiu conquistar uma posição de destaque no cenário internacional do rock progressivo.

Desde seu primeiro cd, lançado em 1998, a banda vem recebendo críticas altamente positivas da imprensa especializada em revistas dos EUA, Europa, Japão, além de resenhas críticas vindas de lugares distantes do eixo cultural mais tradicional, como Nova Zelândia e Uzbequistão.

Em seu trabalho a banda mistura rock com elementos da música popular brasileira, principalmente do Rio Grande do Sul, com elementos da música dos países vizinhos (milonga, tango, chamamé, ).

A banda de Rock Progressivo Poços & Nuvens teve sua origem inicialmente como um trio, logo passando a um quinteto nos anos noventa, após uma pausa para reorganização. Tem como cidade de origem Santa Maria no interior do Rio Grande do Sul.

Em 2001 o grupo esteve no Rio de Janeiro lançando seu segundo trabalho, Província Universo, tendo tocado ao lado de grandes nomes do rock progressivo mundial e ainda participado da gravação do programa Almanaque da emissora Globo News.
Província Universo foi lançado na Europa e Japão pelo prestigiado selo francês Musea, responsável por mais

Poços e Nuvens fez em 2003 o show de abertura da grande banda holandesa Focus, no Bar Opinião em Porto Alegre.

Em 2004 o grupo participou do festival Baja Prog, no México, um dos maiores festivais de rock progressivo mundial.

Em 2005 gravou seu primeiro dvd, no Rio de Janeiro, Clouds On The Road.

Atualmente está trabalhando na gravação de seu novo cd de estúdio, a ser lançado em 2012.

Contato:
E-Mail: [email protected]
Telefone (54) 3601-5145
Site: http://www.pnuvens.com