Pollares lança “JUNO”

Pollares / Divulgação

A banda Pollares apresenta o álbum “Juno”. O novo disco dos músicos brasilienses será lançado em todas as plataformas digitais nessa sexta-feira, dia 23 de junho. São 10 faixas inéditas onde eles reforçam o ‘space rock’, um subgênero musical que usa sintetizadores pra criar uma ambientação espacial, recriando formas muito utilizadas pelas bandas inglesas do final dos anos 70.

Neste segundo trabalho do grupo do Distrito Federal formado por Pedro Senna (bateria), Ugo Fonseca (guitarra) e Walter Mourão (vocal) é percebido um amadurecimento e evolução na sonoridade das composições e melodias chegando a resultados que surpreendem até quem conhece a banda desde a sua fundação em 2010. “Há muito tempo queríamos fazer um disco conceitual contando uma história com começo, meio e fim. O tom geral que quisemos dar às letras foi falar de uma viagem espacial, de um ser que vaga pelo espaço e chega ao nosso planeta”, comenta Walter.

Além das influências de artistas internacionais como Muse, Twenty One Pilots, Thirty Seconds To Mars e The Killers, o trio agregou uma característica muito presente no cenário brasileiro em cada uma das músicas: a (in)tolerância na convivência entre os seres com muitas diferenças. “Tanto que até criamos um personagem chamada Aprósope – uma divindade sem rosto que desbrava o universo inteiro – e ao chegar à Terra se relaciona com um ser humano causando consequências imprevisíveis já que a convivência com as diferenças está cada vez mais complicada e quisemos mostrar que às vezes o diferente não é tão estranho quanto a gente acha”, relata Ugo.

Com produção de Ugo Fonseca e Pedro Senna (integrantes da banda), André Nine (responsável pelo ”Teto Baixo”, novo álbum do Haikaiss), e Toledo, (guitarrista da banda Supercombo), o álbum foi mixado e masterizado por Léo Ramos (vocalista da banda Supercombo), e teve a arte da capa criada pelo artista italiano Roberto Mitolo. Umas das músicas do álbum, “Mergulho de Profundidade”, teve o videoclipe lançado no último mês de maio e chamou a atenção da mídia por ter sido gravada embaixo d’água e dirigido pela cineasta Maria Eduarda Senna.

Você pode ouvir o disco completo no canal da banda no youtube, e em todas as plataformas digitais.

Acesse o link e ouça: https://goo.gl/XDK3Yi

Clipe da música “Mergulho de Profundidade”

Site Oficial: pollaresrock.com.br
Facebook: facebook.com/pollaresrock
Youtube: www.youtube.com/pollaresrock
Instagram: @pollaresrock

Sobre | Pollares

A banda Pollares foi formada em Brasília há sete anos por Pedro Senna (ex-Age of Artemis, Tekillas) e Ugo Fonseca (Tekillas). Desde 2014 conta com Walter Mourão entre os integrantes. O nome da banda foi inspirado pela estrela Polaris, também conhecida como a estrela Polar, já que os músicos são fascinados por astronomia e astrofísica.

Em janeiro de 2013, a banda gravou seu primeiro EP em Brasília. O trabalho teve produção de André Garotti. Em agosto do mesmo ano iniciaram a gravação do disco “Indestrutível”, no estúdio Norcal, em São Paulo, com a produção de Adriano Daga (Malta) e Brendan Duffey. O disco contou com a participação de Lucas Lima, Moisés Lima (família Lima) e Elliot Reis (Gloria).

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!