Por onde você andava, Passo Fundo?

Celebração!

Estava pensando numa palavra que resumisse o Festival É Claro que é Rock, que rolou em Passo Fundo dia 14/07 na Pax State. Pensei em muitas coisas, desde a hora que chegamos na cidade, passagem de som, entrevistas, show, etc…  A expectativa era muito grande, fazia muito tempo que não tocava na cidade, coisas da música, coisas do rock, Passo Fundo SEMPRE foi uma grande cidade pra se fazer rock, shows memoráveis, mas… como todo o estado do RS (e porque não no Brasil todo) nestes anos 2009/10/11 tivemos o Triênio Sertanejo-Eletrônico-Funkadão, que decretou uma mesmice em tudo que era festa. O sertanejo torrando a paciência da galera, com algumas exceções como o show do Milionário e José Rico (mas estes são o Punk rock do sertanejo, sempre serão afudê!), o Funkadão com seu gosto duvidoso (e alguma gravidez indesejada) e o Eletrônico, que hoje é a festa mais querida da Polícia Federal pra caçar o tráfico de drogas. A PF descobriu que muitas atrações das festas Eletrônicas, eram bancadas por traficantes, pra cativar seu público e garantir a venda  como diria o grande Machado de Assis: – Cousas do Brasil.

Por estas e outras, Passo Fundo, e muitas outras cidades que são legais pra se fazer show de rock, tinha TUDO, menos rock rolando, exceto em Pubs ou casas menores, e o Art Rock Festival, do Gerson Werlang, que resistiram bravamente a onda Eletrofunknejo. Mas a música é cíclica, um estilo entra em baixa, dá um tempo, e depois volta com tudo, o rock, tá voltando na sua essência, prova disso são os shows, em casas maiores e as Feiras que estão querendo Rock nas suas atrações, e isso é bacana, quanto mais opções, melhor!

Passo Fundo prometia, Tequila Baby e Alemão Ronaldo, Juntos, DJ bacana, gente bacana, casa bacana, boas vibrações, galera de outras cidades prestigiando, energia, diversão, ENERGIA, povo cantando e dançando, ENERGIA! ENERGIA e ENERGIA!  muita gente legal colaborou pra Isso Rolar. Todos da Pax State (que gente bacana trabalhando na casa, olha poucas vezes vi uma equipe tão legal, seguranças, galera da organização, todos de parabéns!), Ivan Dill (que acredita no rock, e muito!) Musiclass (UMA ESCOLA DE ROCK! e aos seus organizadores: Jonathas Ferreira e Samuel Quadros ) e as bandas que a gente encontrou durante o dia e na noite do show, Jimmy Dog, General Bonimores, Maquina Vapor, Skamaleões, Dinartes, etc… (teve também aquela banda que me lançou um CD no meio do Show, só que ME ROUBARAM O CD! acabei não lembrando o nome deles e não tendo o CD pra escutar e poder citar aqui)  e principalmente o Público, que fez um show a parte, que cantou, dançou e deu uma lição de rock, mostrando que PASSO FUNDO É ROCK, e quando rola um show desses, o que acontece?  UMA CELEBRAÇÃO!

Parabéns Passo Fundo, Voltaremos com certeza!
 
Musiclass Passo Fundo.
http://www.facebook.com/MusiclassPF

Sobre Rock Gaúcho 13796 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!