Portal Natura Musical oferece com exclusividade streaming e download de Zerado o Placar, primeiro single do novo disco de Tonho Crocco

O portal Natura Musical oferece com exclusividade a partir desta quinta-feira, 18 de agosto, o primeiro single de Das Galáxias (Natura Musical), novo disco do cantor, compositor e instrumentista gaúcho Tonho Crocco. A faixa Zerado o Placar estará disponível para download e streaming no portal www.naturamusical.com.br

Zerado o Placar é uma balada soul e foi escolhida como single de abertura por representar as influências internacionais e, principalmente, a escola do soul brasileiro, consolidada pelos cantores e compositores Tim Maia e Cassiano – inspirações que o artista leva consigo desde o início da carreira. Misture Tim Maia, Cassiano e The Temptations e o resultado disso é um soul brasileiro com um arranjo vocal refinado, afirma Crocco.

Também vocalista do grupo gaúcho de pop rock Ultramen, que este ano celebra o seu 25º aniversário, Tonho Crocco lançou o primeiro registro-solo, o EP Teto Solar, em 2009. O trabalho era composto por cinco músicas inéditas gravadas no estúdio ZL Music (Manhattan), com produção do londrino Simon Katz (produtor/guitarrista Gorillaz e Jamiroquai) e do brasileiro Zé Luís Oliveira. Em 2011 lançou o primeiro disco solo, intitulado O Lado Brilhante da Lua. Gravado e mixado no Estúdio Mu Bemol, em Porto Alegre, e masterizado no londrino Abbey Road Studio, o álbum foi produzido por MoMo King. Agora, Tonho Crocco se prepara para o lançamento físico e digital do Das Galáxias, também assinado por MoMo King.

O projeto, que inclui a gravação do disco e shows de lançamento em três cidades, foi contemplado pelo edital Natura Musical Rio Grande do Sul. Com a criação em 2014 de um edital exclusivo para o patrocínio da produção musical gaúcha, o programa ganhou a oportunidade de reconhecer e valorizar a cena local, em todas as suas vertentes, tradicional ou contemporânea, diz Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura.

Sobre o Natura Musical

O Natura Musical, programa reconhecido por seu papel na renovação e preservação da música brasileira, completou dez anos de atuação em 2015, contabilizando o apoio à realização de mais de 1250 produtos culturais (cerca de 1100 shows, 106 CDs, 21 DVDs, 18 livros e 5 filmes), com 1,3 milhão de pessoas diretamente impactadas e cerca de 118 milhões investidos (60% de recursos próprios e 40% de verbas incentivadas). Hoje proporciona o lançamento de uma média de 20 discos por ano, além de patrocinar cerca de 150 shows pelo Brasil, gratuitos ou a preços mais populares do que o mercado oferece tradicionalmente.

O programa patrocina projetos prioritariamente por meio de editais públicos, que selecionam projetos de diversos formatos e estágios da produção cultural em nível nacional, com uso das Leis Rouanet e Audiovisual, e em nível regional, com uso de ICMS, conforme a disponibilidade de recursos. A partir de 2016, o programa vai ampliar sua presença na programação cultural, com o patrocínio a uma nova casa de espetáculos em São Paulo e ao Auditório Natura Musical, no MIS, no Rio de Janeiro, com o objetivo de criar palcos permanentes para novos talentos e artistas consagrados. No ambiente digital, os canais Natura Musical são plataforma para o lançamento de singles, obras completas e outros conteúdos musicais exclusivos dos projetos patrocinados, com acesso gratuito.

Ouça o canal natura musical no spotify e saiba mais no portal e facebook
www.naturamusical.com.br
https://www.facebook.com/NMusical/

Ficha técnica
Tonho Crocco – voz e guitarra
Camila Lopez e Eduardo Pitta – vocais de apoio
MoMo King – Produção musical
Marco Farias – Teclados de madeira, rhodes, arp, hohner e hammond
Everton Velasques – Baixo
Gelson Ribeiro – Bateria
Bruno Coelho – Percussão
Estúdio de gravação – Mu Bemol
Técnico de gravação – Gilberto Ribeiro Jr.
Estúdio de masterização – Single Player
Técnico de masterização – Glauco Minossi

Sobre Rock Gaúcho 13775 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!