Pouca Vogal apresenta-se em Joinville nesta sexta-feira

Os fãs de Cidadão Quem e Engenheiros do Hawaii não ficaram órfãos. Os líderes das duas bandas, Humberto Gessinger e Duca Leindecker, estarão juntos hoje em Joinville para mais um show do projeto Pouca Vogal. Entretanto, o público pode esperar um outro tipo de som. A musicalidade diferenciada e a poética sutil das letras do duo vão surpreender quem estiver presente, a partir das 23 horas, no Big Bowlling.

Por muitos anos, os dois músicos estiveram nas paradas de sucesso do rock gaúcho e até chegaram a trabalhar juntos quando Leindecker convidou Gessinger para participar da gravação do CD “Terra de Gigantes”, em 2004. Coincidentemente, Engenheiros do Hawaii e Cidadão Quem resolveram dar um tempo quase na mesma época. O resultado foi a união inusitada, marcada pelo nascimento de um projeto há muito tempo idealizado por Gessinger e que já dura dois anos.

“Eu já pensava em fazer um som diferente, que explorasse mais os instrumentos e que fosse um desafio para mim”, lembra o ex-vocalista dos Engenheiros. Com a parceria de Leindecker, o sonho pôde virar realidade. As primeiras canções do “Pouca Vogal” foram lançadas na internet e logo depois ganharam uma versão física, com o DVD ao vivo, gravado em 2008.

Os shows do duo nunca são iguais. Os instrumentos de corda, sopro, teclado e percussão se misturam e fazem um som inovador, quase improvisado, que torna cada apresentação única. “Estamos atrás de algo mágico, que só acontece no palco, diante da plateia”, explica Gessinger.

O repertório do show do Pouca Vogal é dividido em três partes. O público poderá curtir desde as novas canções compostas pelos dois vocalistas até releituras de músicas de Cidadão Quem e Engenheiros do Havaii. “É bacana porque com o “Pouca Vogal” podemos escapar do trabalho que fazíamos antes e criar algo exclusivo. Até agora não vimos nenhuma outra banda que faça um show como o nosso”, afirma.

No palco, enquanto Gessinger toca violão, viola caipira, harmônica, piano e pedalboard, Leindecker comanda a guitarra, o bombo e o pandeiro. Muitos instrumentos, e às vezes, alguns ao mesmo tempo. “Essa troca exige muita concentração”, explica Gessinger, que espera que as mudanças recorrentes das ferramentas musicais passem despercebidas pelo público.

SERVIÇO:
O QUÊ: show do Projeto Pouca Vogal.
QUANDO: hoje, a partir das 23 horas.
ONDE: Big Bowlling, rua São Paulo, 185, Bucarein, Joinville.
QUANTO: ingressos a R$ 25, na bilheteria do show. Estudantes pagam meia-entrada. Sócios e acompanhantes do Clube do Assinante AN pagam R$ 17,50.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!