Pouca Vogal toca em Curitiba no próximo dia 7

O Pouca Vogal, de Humberto Gessinger e Duca Leindecker, desembarca em Curitiba no próximo dia 07 de julho. Trata-se do projeto paralelo dos músicos, que resolveram dar um tempo em suas bandas, Engenheiros do Hawaii e Cidadão Quem, para se dedicarem a uma experiência nada convencional e inédita na música pop nacional. O power duo gaúcho se apresenta pela primeira vez no palco do Teatro Positivo.

Os músicos se conheceram quando ainda eram jovens, e fizeram colaborações musicais para os trabalhos de seus grupos. Em 2008, quando o Engenheiros e a Cidadão Quem resolveram dar uma pausa, eles se uniram para formar o Pouca Vogal.

O nome pode até parecer sem sentido à primeira vista, mas com um pouco de percepção ele é facilmente entendido. Seus sobrenomes são carregados de consoantes e carecem de vogais e foi daí que se criou a marca da dupla. Tanta explicação assim é até um contraponto se comparada à simplicidade que o power duo gaúcho propõe em seus shows pelo Brasil. Mas simplicidade, neste caso, não é falta de criatividade.

Apesar de serem apenas dois instrumentistas em cima do palco, as músicas são apresentadas com arranjos complexos. Para conseguir essa façanha com uma formação enxuta, simultaneamente, Leindecker canta e toca instrumentos de corda e percussão com os pés. Enquanto isso, Gessinger também canta e toca instrumentos de corda, piano, baixo com os pés (através de um MIDI Pedalboard) e ainda faz solos de gaita.

Nos revezamos em vários instrumentos, não usamos trilhas pré-gravadas. É um formato único e super intenso. Optamos por nos apresentar com essa configuração, pois só assim conseguiríamos escapar daquele formato de banda, do qual já estávamos saturados. Mas, por outro lado, não queríamos fazer algo do tipo ‘voz e violão’. É uma sonoridade bem rica, que surpreende o público. Um show como as pessoas nunca viram., explica Gessinger.

Para promover o projeto, a dupla gravou um CD e DVD ao vivo em Porto Alegre no teatro CIEE com repertório baseado nas suas bandas originais e em oito músicas inéditas que foi distribuído pela Som Livre em 2009.

Trazendo elementos do pop rock dos anos 1980, o Pouca Vogal apresenta um repertório misto em seus shows, interpretando músicas próprias, como “Tententender” e releituras de sucessos consagrados das bandas lideradas pelos cantores, como “Toda Forma de Poder”, “Pra Ser Sincero” e “Infinita Highway”.

Serviço:
Local: Teatro Positivo
Endereço: Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Campo Comprido
Data e horário: Dia 07 de julho de 2012 (sábado), às 21h15
Preço: A partir de R$ 50,00

Sobre Rock Gaúcho 13382 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!