Prefeitura de Porto Alegre interdita três boates sem alvará contra incêndio

Alarmada pelo incêndio na boate Kiss, ocorrido em 27 de janeiro em Santa Maria, a prefeitura de Porto Alegre interditou, nesta sexta-feira, três casas noturnas em uma nova ofensiva pela segurança nas baladas da Capital.

Primeira boate visitada, a Chipps, na Avenida Getúlio Vargas, foi interditada nesta manhã. A decisão ocorreu depois de 45 minutos de vistoria. A equipe identificou a falta de documentos essenciais para manter o estabelecimento aberto.

No início da tarde, foi a vez da Casa do Lado, na Rua da República, no bairro Cidade Baixa, e da 1.001 Noites, na Venâncio Aires.

Nenhuma das casas noturnas tinha alvará de prevenção contra incêndio, documento expedido pelo Corpo de Bombeiros.

Conforme o titular da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), Humberto Goulart, os estabelecimentos ficarão interditados até que a documentação seja regulamentada.

A prefeitura pretende manter a ofensiva na tarde desta sexta-feira, com a visita a pelo menos outras duas casas noturnas. A ação começa um dia depois do prazo para que as empresas entregassem os planos de prevenção contra incêndio. Dos 102 bares e boates da Capital, apenas 21 deles enviaram o documento à prefeitura.

Confira quais empresas apresentaram a documentação

Casas que apresentaram alvarás:

1) CAFÉ DE LA MUSIC
2) CLUB 688
3) LABARCA CAFÉ PUB
4) PRETO ZÉ
5) CABARET VOLTAIRE
6) NEGA FRIDA
7) SANTA MONICA
8) ENCONTRUS BAR
9) CLUBINHO
10) PORAO DO BECO
11) CALDEIRÃO DO JULINHO
12) BASE BAR DRINK
13) COND. ED. SANTA MÔNICA
14) CABO HORN/DIVINA COMÉDIA
15) PORTEIRA DA AMIZADE
16) BIANCHINI
17) GALPÃO CRIOULO
18) FARM’S BAR(1)
19) BATEMACUMBA(1)

Casas que apresentaram certidões:

20) IN SANO(1)
21) PÉ PALITO/WODOO LOUNGE(1)

(1) Documentações em análise técnica da prefeitura

Sobre Rock Gaúcho 13775 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!