Prêmio Açorianos de Música completa 20 anos e faz festa

O Prêmio Açorianos de Música, criado pela Secretaria Municipal de Cultura, através de sua Coordenação de Música, completa 20 anos de existência em 2011 e se prepara para dar um salto de qualidade em relação às edições anteriores. A cerimônia de entrega do prêmio será realizada pela primeira vez no Teatro do Bourbon Country, marcando a data de 26 de abril, a partir das 20h30min, como o momento da maior premiação da música gaúcha.

Segundo o Coordenador de Música da SMC, Jorge André Brittes, a contratação da produtora Histórias Incríveis Filmes, do jornalista, produtor e diretor Edson Erdmann, gaúcho radicado no Rio de Janeiro e um dos responsáveis pelo “Criança Esperança” da Rede Globo, é exatamente o primeiro movimento no sentido de valorizar a premiação. Segundo ele, “com a experiência de Edson Erdmann, o Açorianos não será somente uma entrega de troféus, mas um verdadeiro show da MPG, reunindo as mais diferentes tendências da música composta no Estado”.

Para Edson Erdmann, “esta vigésima edição será o marco inicial da criação de um selo de qualidade para o Prêmio Açorianos, valorizando os artistas do Rio Grande do Sul”.

Com uma produção invejável e cuidados na realização, o Açorianos de Música 2010 apresenta números impressionantes. Segundo Erdmann: “serão 90 pessoas envolvidas na pré-produção do evento, além de mais de 230 artistas participando ativamente na cerimônia”. Ele salienta que o “conceito desta edição especial do Açorianos será a homenagem. Dos artistas para o público e do público para os artistas”. Diz ainda que serão revisitados momentos históricos destes 20 anos de prêmio, acompanhando a evolução da música do Rio Grande do Sul neste período.

Neste ano, o Açorianos de Música vai fazer um tributo à dupla Kleiton & Kledir, que vai receber a Homenagem do Ano pelo conjunto de sua obra. Receberão a Menção Especial o produtor musical Ayrton dos Anjos (Patineti), o radialista Glênio Reis, o produtor e ex-Coordenador de Música da SMC, Carlos Branco; a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) e a Revista Noize.

O evento será transmitido pela TVCOM e terá o apoio das empresas parceiras (Cápsula Sonora, Histórias Incríveis, Bourbon / Zaffari, Criarte, Mazah).

PRÊMIO AÇORIANOS 2011 – 20 ANOS
DIA 26/04/2011 – 20H30MIN
TEATRO DO BOURBON COUNTRY
(Rua Túlio de Rose, 80)

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!