Procura-se Quem Fez Isso no Ocidente Acústico

Procura-se Quem Fez Isso é um grupo de 5 “bonecos”, músicos que usam meias pretas na cara, cartolas e uma lanterna de minerador. As referências sonoras são diversas e muitas vezes distantes de nosso tempo, como marchas, lounge music dos 60, rock dos 70, brasilidade e experimentalismos. As letras são curtas e bem humoradas, os arranjos complexos porém acessíveis.   

Recentemente a banda abriu para os Mutantes de Sérgio Dias na capital e tocou no Festival Bananada em Goiânia. O grupo obteve também destaque na imprensa. Teve matérias publicadas nos jornais Estadão, Zero Hora, Correio Brasiliense e nas revistas Bravo e Rolling Stone (que sairá nesse mês).  

A repercussão nacional através da mídia permitiu que o som da banda fosse ouvido por músicos influentes. Elogios como o de Arnaldo Baptista (Os Mutantes) e John Ulhoa (Pato Fú) puderam ser lidos em reportagem no Estadão, em maio deste ano.  

O grupo está atualmente em estúdio gravando duas novas canções e preparando um videoclipe, que deverá ser lançado até o final do ano. A música escolhida é “A Marcha dos Bonecos”, que pode ser considerada o manifesto dos bonecos.   

Para o show no bar Ocidente, Procura-se Quem Fez Isso apresentará composições dos seus últimos singles e trará algumas canções inéditas, como uma versão para “Nada Além”, clássico de Mário Lago da década de 30.  

www.procurasequemfezisso.com
www.myspace.com/procurasequemfezisso

Serviço:
O QUE: “Ocidente Acústico” – Edição 567
Show com Procura-se Quem Fez Isso
QUANDO: quinta-feira, 19 de agosto de 2010 –22hs
QUANTO: Ingressos a R$ 15,00 (quinze reais). Cons. Mínima Isenta.  
ONDE: Bar Ocidente – João Telles esq. Osvaldo Aranha
INFORMAÇÕES: 51 3312 1347 – www.ocidente.com.br – www.reimagroproducoes.com

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!