Programa Central do Rock divulga novas bandas gaúchas em rádio

As bandas de rock do Rio Grande do Sul têm mais um canal para divulgar seu trabalho ao público do interior. O projeto Central do Rock, idealizado pelos irmãos Henrique e Juliana Seben se transformou oficialmente em programa de rádio, que passou a ser veiculado pela Caiobá FM, 100.7, de Tapejara, no dia 10 de janeiro.

O projeto apresentará 8 programas, cada um com uma banda tema, e irá ao ar nos meses de janeiro e fevereiro, as 20 horas de domingo, com reprise as 23 horas de segunda-feira.

Os ouvintes do Central do Rock têm acesso a informações sobre as bandas apresentadas com entrevista e músicas, além de outras curiosidades a respeito do mundo do rock. As músicas do programa.

O projeto saiu do papel graças ao incentivo que a Rádio Caiobá FM dá ao rock local e a parceria firmada com a produtora Marquise 51 de Porto Alegre que ficou responsável por realizar as entrevistas com as bandas em seu estúdio e enviar os CDs e demais materiais.

“O Lucas (Hancke) e a Mariana (Martinez) gravam a entrevista em Porto Alegre e nos enviam junto com as músicas e outras informações. Com este material em mão nós montamos o roteiro, gravamos e editamos no estúdio da Caiobá FM em Tapejara.” – destaca Henrique que afirma que somente com esta parceria o projeto pode se tornar realidade.

O programa de esteia “apresentou” a banda Táxi Free e no segundo programa os ouvintes poderão conhecer a banda Gúlivers. Além destas, já estão confirmados Identidade, Os Replicantes e Lítera.

No dia 6 de março a Banda Identidade fará a festa de encerramento do programa, no Pub S/A em Tapejara. Mesmo sendo um projeto com começo e fim, Henrique não descarta a realização de outra edição do programa ainda em 2010: “Já tive a experiência de apresentar os programas A Hora do Rock e Fora do Ar na Caiobá FM e sei que no decorrer aparecem muitas bandas boas interessadas em mostrar seu trabalho. Por que não fazer um programa com bandas de outras regiões que não a metropolitama?” –questiona.

Quem não mora na região de Tapejara pode ouvir a Caiobá FM na internet no www.caioba.fm.br. Os demais endereços eletrônicos são:

Twitter: www.twitter.com/central_do_rock (não esqueça das duas underlines)
MSN: [email protected]
E-mail: [email protected]
Marquise 51: www.marquise51.com.br

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!