Projeto leva músicos para tocar em esquinas de Porto Alegre

O projeto Esquina musical – música na rua, uma produção da Colateral Filmes, com co-produção da Bunker Studios e apoio da Ué Discos, tem o objetivo de aproximar o músico independente de novos públicos, possibilitando que sua obra possa ser conhecida em múltiplos cenários: do físico ao virtual. Para isso, 10 músicos gaúchos que tenham trabalho autoral foram desafiados a tocar uma de suas composição próprias em formato acústico (voz e violão) em esquinas bem movimentadas da cidade de Porto Alegre, tudo gravado em um único take de imagem e som.

Participaram da primeira temporada do projeto os músicos:
– Tio Vico (Phantom Powers)
– Sandro Silveira (Frida)
– Alexandre Oliveira (Cabeça de Lata)
– Mumu (El Negro)
– Augusto Stern (Fantomaticos)
– Jass Carnival
– Jacques Maciel (Rosa Tattooada)
– Jackson Busato
– André Wofchuk (Nomenalistas)
– Cristiano Wortmann (Zerodoze)

Os objetivos do projeto são: a simplificação do processo – uma única canção executada em voz e violão, com gravação em um único take de imagem e som. Aproximação do artista e do público, gravando os vídeos diretamente na rua. Produção de um material promocional promovendo a música através do conteúdos audiovisuais.

Lançamento: o projeto foi lançado, diretamente na internet, no canal do Youtube da produtora no mês de julho de 2016 disponibilizando todos os vídeos de uma única vez.

O futuro: atualmente, a produtora procura novas bandas e artistas solos interessados em participar da segunda temporada do projeto que tem previsão de gravação para os meses de setembro e outubro. Interessados podem fazer contato através do e-mail [email protected]

Sobre a produtora

A Colateral Filmes (www.colateralfilmes.com) é uma produtora que trabalha no mercado audiovisual desde 2007 e tem a produção de conteúdos audiovisuais para o mercado musical como um dos seus segmentos de atuação.

Assista os vídeos abaixo:

Sobre Rock Gaúcho 13796 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!