Projeto República do Rock apresenta Fantomaticos e Lítera no Teatro Renascença

Duas bandas porto-alegrenses de forte identidade autoral serão as atrações do projeto República do Rock em junho. Fantomaticos e Lítera apresentam seus novos discos a partir das 19h30min do dia 3, no Teatro Renascença – o Teatro de Câmara Túlio Piva, local das edições anteriores da série, está em reforma.
 
A Lítera vai lançar nessa noite um novo EP, O Imperador – sequência de A Marquesa (agosto de 2013), ambos com canções inspiradas nas cartas trocadas entre Dom Pedro I e sua amante mais famosa, Domitila, a Marquesa de Santos. Os dois EPs serão reunidos em um único álbum, a ser lançado ainda este ano, com mais canções inéditas. Outra novidade é o clipe do single Domitila, publicado na internet no final de abril.
 
Os Fantomaticos mostram o show de seu segundo álbum, Dispersão (2013), gravado em Porto Alegre e masterizado nos EUA. A sonoridade do disco combina instrumentos tradicionais a timbres menos comuns no rock, como os do charango e da mandolina (Peru) e do qin qin e do gongo (China). Ao lado de músicas como Derreter na Estrada e Flashback, o quinteto mostra também canções novas, que estarão no terceiro CD da banda.
 
O República do Rock é realizado pela Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura.

Serviço:
Data: 3 de junho (terça-feira)
Horário: 19h30min
Local: Teatro Renascença (Avenida Erico Verissimo, 307, fone 51 3289-8066)
Ingresso: um quilo de alimento não perecível. A retirada de senhas, na bilheteria do teatro, pode ser feita a partir das 18h30min

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!