Projeto República do Rock tem primeira edição de 2014 com shows de Gustavo Telles & Os Escolhidos e Garçonetes Dançantes

As bandas Gustavo Telles & Os Escolhidos e Garçonetes Dançantes farão os espetáculos da primeira edição do projeto República do Rock em 2014. Criada em 2008, a série de shows terá edições mensais até novembro, apresentando bandas consagradas no cenário do rock independente, e também novos artistas.

A noite começa com o Garçonetes Dançantes, formado na sugestiva data de 11/11/2011, em Canoas. O trio de Koringa (guitarra), Cirion (teclado) e Wagner (bateria) investe na energia e na esquisitice sonora, influenciados por bandas de todas as décadas do rock. Uma amostra do som surpreendente da trupe é o single mais recente, Velocidade Burlesca, inspirado na comédia S.O.S. – Tem um Louco Solto no Espaço (1987).

Depois, o palco será de Gustavo Telles & Os Escolhidos, grupo liderado pelo instrumentista e compositor Gustavo “Prego” Telles, um dos fundadores da extinta Pata de Elefante. A banda mostra o repertório do disco Eu Perdi o Medo de Errar (2013), segundo álbum da carreira solo de Gustavo – o primeiro é Do Seu Amor, Primeiro é Você Quem Precisa (2011). Na sonoridade de canções como O Tempo Não Vai nos Afastar e a faixa-título, rock, folk, blues e música brasileira são alguns dos ingredientes.

O projeto República do Rock é realizado pela Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura.

Serviço:
República do Rock
Atrações: Gustavo Telles & Os Escolhidos e Garçonetes Dançantes
Data: 6 de maio (terça-feira)
Horário: 19h30min
Local: Teatro de Câmara Túlio Piva (Rua da República, 575, fone 51 3289-8093)
Ingresso: um quilo de alimento não perecível. A retirada de senhas, na bilheteria do teatro, pode ser feita a partir das 18h30min

Sobre Rock Gaúcho 13775 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!