Projeto República do Rock terá duas edições em julho para celebrar o Dia Mundial do Rock

O Dia Mundial do Rock, lembrado em 13 de julho, é o mote da edição epecial do projeto República do Rock. Serão duas noites de shows no Teatro Renascença, reunindo bandas consagradas e destaques da cena independente.
 
No dia 12 de julho (sábado), a ênfase é o rock pesado, com performance de um dos grupos gaúchos mais tradicionais do gênero: Walverdes. Com duas décadas de trajetória, a banda mostra músicas de seus seis discos de estúdio, especialmente do mais recente, Breakdance (2010). A noite começa com a Cattarse, revelada no cenário porto-alegrense nos últimos quatro anos. O trio, cuja trajetória inclui participação no festival argentino Cosquin Rock em 2012, estará lançando virtualmente seu primeiro álbum, no qual explora influências que vão do rock setentista ao stoner rock contemporâneo.
 
O dia 13 (domingo) terá um toque roqueiro mais poético, com show de Nenung & Projeto Dragão. O grupo é liderado pelo cantor e compositor Nenung (também conhecido pelo trabalho na banda Os the Darma Lóvers) e vai lançar em agosto o álbum Serenoato, explorando elementos de rock, blues e outras vertentes. A abertura da noite fica por conta da banda Frida, surgida em 2005 e em fase de finalização de seu primeiro disco, com canções que combinam boas doses de intensidade, psicodelia e lirismo. O grupo traz na bagagem participações em festivais como Noite Senhor F, Morrostock e El Mapa de Todos.
 
O República do Rock é realizado pela Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura.

Atrações:
12 de julho – Walverdes e Cattarse
13 de julho – Nenung & Projeto Dragão e Frida
Horário: 19h30min (início dos shows nos dois dias). Cada show dura 45 minutos
Local: Teatro Renascença (Avenida Erico Verissimo, 307, fone 51 3289-8066)
Ingresso: um quilo de alimento não perecível (para cada noite). A retirada de senhas, na bilheteria do teatro, pode ser feita a partir das 18h30min

Sobre Rock Gaúcho 13371 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!