Projeto “Sexta Aberta Ordovás” abre espaço para bandas

Centro de Cultura Ordovás realiza a Sexta Aberta Ordovás

Ótima oportunidade pra ti que tem banda e se queixa que não tem lugar pra tocar: O Centro de Cultura Ordovás está com inscrições abertas para ocupação artística do espaço. O “Sexta Aberta Ordovás” é um projeto de incentivo aos artistas locais, que selecionará 10 trabalhos solo ou em grupo nas áreas de música, dança e teatro. Os contemplados nessa convocatória poderão mostrar sua arte entre março e dezembro de 2018, na segunda sexta-feira de cada mês, sempre às 21h, no palco do Zarabatana Café (R. Luís Antunes, 312 – Panazzolo), em Caxias do Sul/RS. As inscrições ocorrem entre 05 e 19 de fevereiro.

Para participar, os artistas ou grupos deverão preencher uma ficha de inscrição online, disponível em https://goo.gl/Ksv8Ai

Os selecionados receberão uma ajuda de custo em forma de cachê no valor de R$ 300 por apresentação, para proposta com, no máximo, três integrantes, e R$ 500 por apresentação, para grupos com quatro participantes ou mais. O Centro de Cultura oferecerá também técnico de som e equipamentos de sonorização.

“Queremos abrir espaço para diferentes vertentes, como artistas de stand up, mágicos e outros tantos profissionais e amadores que têm dificuldade em encontrar um local com infraestrutura adequada para se apresentar. O Sexta Aberta Ordovás tem o intuito de incentivar a cena cultural da cidade e o artista”, destaca a diretora interina do Ordovás, Luciana Dal Ri.

A seleção de projetos será feita por uma comissão composta por três representantes do Centro de Cultura, um da Unidade de Dança e Música e outro da Unidade de Teatro. A avaliação de mérito dos projetos concorrentes obedecerá critérios como clareza e coerência, manifestações artísticas diferenciadas, ênfase em produções autorais e qualidade artística. A comissão de seleção buscará projetos com estilos artísticos diferentes a fim de garantir a diversidade artística ao longo do ano.

A lista dos 10 selecionados será divulgada no dia 28 de fevereiro, no site do Centro de Cultura Ordovás e da prefeitura. Serão selecionadas ainda duas propostas suplentes, caso ocorra desistência de alguma apresentação. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (54) 3901-1316 e (54) 3901-1317.

Telefones
(54)3901.1316
Rua Luiz Antunes, 312
Bairro Panazzolo
Caxias do Sul – RS

por Anderson Severo (Tchaina)

Sobre Rock Gaúcho 6533 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!