Psicodália 2017: evento reunirá mais de 200 atrações culturais durante carnaval

Os foliões que fogem do carnaval tradicional e buscam meios alternativos para curtir os dias de recesso no trabalho terão, novamente, a oportunidade de encontrar um cardápio de opções vasto, diferenciado e de notável qualidade no Psicodália. Em edição comemorativa, pela vigésima vez, a programação contará com mais de 200 atrações, distribuída entre cinco dias, incluindo exposições de arte, oficinas, apresentações de cinema, teatrais e shows musicais de tirar o fôlego.

Com início agendado para o dia 24 de fevereiro, a celebração ocorrerá em Rio Negrinho (SC), na Fazenda Evaristo, localizada a 120 quilômetros de Curitiba. Os passaportes estão disponíveis no site Disk Ingressos, e dão direito ao uso dos campings (5 áreas com cozinhas coletivas), acesso às cachoeiras, restaurantes e bares, feiras de artesanato e todas as atrações disponíveis. A estimativa é de que, pelo menos, 5 mil pessoas passem pelo local, que possui cerca de 500 mil metros.

Entre os renomados nomes do rock e da música popular brasileira, o Psicodália trará Ney Matogrosso, Erasmo Carlos, Sá & Guarabira, Casa das Máquinas, Céu, Meta Metá, Recordando o Vale das Maçãs, Liniker e os Caramelows, Di Melo Imorrível + Trombone de Frutas, Perota Chingoicial, Calix Banda, Icolini, Luneta Mágica, Cátia de França, Luiza Lian, Grand Bazaar, Banda Black Papa, Charlie e os Marretas, Dingo Bells, Banda Mauê, Ian Ramil, The Baggios, Muntchako, Confraria da Costa, Orquestra Friorenta, Los Pirañas, Cadillac Dinossauros, Kingargoolas, entre outros.

O Woodstock abrasileirado tem como principal característica o clima amistoso entre tribos de vários estilos e regiões do país. A fim de unir profissionais, aprendizes e simpatizantes das mais variadas expressões artísticas, o evento conta também com intervenções, regadas ao respeito mutuo, que ocorrem sem prévio aviso — vão desde a pirofagia e os malabares, até as danças, rodas de violão e batuques. O Palco Livre faz jus a essa política de inclusão e difusão: destinado às bandas independentes, conta com inscritos pré-selecionados e ainda permite participações especiais, definidas na hora.

A direção do Psicodália afirma que, desde a sua idealização em 2001 (em Angra dos Reis – RJ) O respeito e o trabalho em prol da cena cultural brasileira permanecem, e seu objetivo inicial tornou-se ainda mais consistente, expandindo-se para horizontes nacionais e internacionais. Destaca ainda a responsabilidade ambiental com o lixo gerado, conscientizando o público para o uso adequado do espaço e principalmente fora dele, no cotidiano: todo o lixo coletado será levado ao destino adequado. Mas lembre-se: se você produziu aquele lixo, ele é de sua responsabilidade, então colabore e dê à ele o destino correto.

Serviço:
20° Psicodália – edição comemorativa
Dia: 24 de fevereiro a 1° de março
Local: Fazenda Evaristo, Rio Negrinho – Santa Catarina
Ingressos: diskingressos.com.br/evento/4570 – a partir de 440 reais
Mais informações: www.psicodalia.com.br

Sobre Rock Gaúcho 13539 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!